MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Escaneamento de documentos salvamento automático

    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 27/3/2018, 17:49

    Olá pessoal sou novo aqui, estou com a seguinte duvida, tenho um seteminha de cadastro de dados dos funcionarios da minha empresa, gostaria de fazer o seguinte:
    Anexar os documentos digitalizados dos funcionarios.
    Tipo um botão que abre uma tela onde estão todos documentos digitalizados, podendo tbm abri-los, e nessa mesma tela um botão scanear, que abre o scaner automaticamente, digitaliza, e salva automaticamente na pasta do funcionario.

    Pesquisei na net mas não achei muita coisa. Aguardo. Vlw
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  CassioFabre 27/3/2018, 18:04



    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Obrigado por responder

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 27/3/2018, 23:17

    Olá vlw amigo vou ver e retorno.
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Muito bom, preciso ajustar.

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 28/3/2018, 13:39

    Ola meu amigo, testei o sistema, muito bom por sinal, gostaria de fazer alguns ajustes nele, mas não consegui, pois sou bem leigo ainda; primeira coisa que observei, e que na tabela ele está salvando não o endereço do arquivo, mas da pasta temporaria, precisava que ele salve o caminho do arquivo salvo.

    Outra coisa, eu tenho uma tabela funcionarios onde fica todos os dados e informações do funcionario, como faço para associar os arquivos salvos para um funcionario.

    E para mim em vez de abrir primeiro a tela para escolher onde vai salvar o arquivo, tem como ele salvar automaticamente numa pasta dentro da mesma pasta do sistema, onde o codigo do funcionario e a pasta dele?

    Tipo assim, vou deixar criada uma pasta "Documentos" e qdo fizer o processo, o sistema salva dentro dessa pasta automaticamente, se o codigo do funcionario é 1, então dentro da pasta documentos ele cria uma pasta 1 e vai salvando la, e associando ao funcionario.

    Obrigado pela atenção desde já, e desculpe sou muito leigo.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  CassioFabre 29/3/2018, 14:47

    Bom dia,

    Estude o código do botão Comando alterado.

    link (copiar e colar no navegador): drive.google.com/open?id=1It57-gaixDCIQORkJ5FB0NIiHruMqx5S

    Abraço.


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 29/3/2018, 15:17

    Very Happy Muito bom seria isso mesmo, so que ainda ele não esta gravando em alguma tabela, para que quando eu apertar em documentos do funcionari, me mostrar todos arquivos para que eu possa clikar e ver.
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 29/3/2018, 15:53

    Estou lhe enviado meu banco para vc dar uma olhada, para ter melhor ideia, aqui uso a tabela na unidade z:\ compartilhada do servidor, peço que utilize para testar o funcionario Eder de Oliveira Almeida, e Evaristo, no caso ai no formulario funcionario, colocaria um botão Documentos, onde teria o botão do sistema que vc fez, mas toda vez que eu scanear, ele salva o caminho e mostra neste mesmo formulario, onde eu posso abri-los quantos tiver, para este funcionario. Desculpe por ser tão leigo.

    drive.google.com/file/d/13pnhWiuIC6mld-Tx0ML_eGKjK_MZX-Gt/view?usp=sharing
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  CassioFabre 29/3/2018, 16:54

    Boa tarde,

    Vamos pensar juntos. Qual a necessidade de gravar o caminho dos documentos de cada funcionário, se esse caminho é fixo? Vamos supor um exemplo aqui. Se você tem o funcionário Eder de Oliveira Almeida e a matrículo dele é 000180, sem olhar em lugar nenhum, onde estarão os arquivos dele? Seguindo meu modelo estarão em:

    CurrentProject.Path & "\DOCUMENTOS DE FUNCIONARIOS\000180\"

    Então não há necessidade alguma de gravar o caminho em tabela nenhuma. Entendeu?

    Agora um outro ponto aqui. Voce nao tinha informado que usava o sistema em rede. Nesse caso, voce nao pode salvar mais os arquivos no CurrentProject.Path, voce tem que salvar na pasta do servidor para ficar acessível ao mesmo tempo para todas as estações que utilizam o sistema. Entaõ o caminho final ficaria assim:

    z:\PASTA_DO_SISTEMA\DOCUMENTOS DE FUNCIONARIOS\000180\

    Então não há necessidade de gravar o caminho em tabelas. Essa necessidade se dá quando o caminho for variável, o que não é o seu caso.

    Abraço.


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 29/3/2018, 17:06

    compreendi, mas então como vou fazer para mostrar estes arquivos dentro do formulário podendo abri-los tbm, associado ao funcionario?
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  CassioFabre 29/3/2018, 17:13



    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 29/3/2018, 17:16

    Boa tarde

    Vou ve e retorno valeu.
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 29/3/2018, 17:49

    como faço para trocar cbxFuncionario.Column(0)) para uma caixa de texto normal?
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  CassioFabre 2/4/2018, 12:49

    Bom dia,

    Substitua cbxFuncionario.Column(0)) por Me.[SEU TXT]


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 2/4/2018, 13:28

    valeu fera, tem me ajudado muito.
    Gostaria de saber se eu qser que ele salve, o caminho em uma tabela, sempre criando um novo registro para cada caminho, qual parte do codigo preciso alterar?

    Obrigado.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  CassioFabre 2/4/2018, 14:27

    Bom dia,

    Mas qual o objetivo disso? Como descrevi acima, não há necessidade de gravar dados em tabelas.

    Abraço.


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 2/4/2018, 15:22

    Bom dia
    Só o caminho de cada pdf ou jpg gravado, vou tentar fazer o sistema mostrar a todas as imagens associada para cada funcionario em uma imagem box, por isso preciso do caminho.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  CassioFabre 2/4/2018, 17:15

    Boa tarde,

    A ideia de buscar o caminho dos arquivos pelo código do funcionário, como expliquei acima, nao é mais viável?


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 2/4/2018, 17:23

    não consegui fazer assim, então estou tentando de outra maneira.
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 4/4/2018, 15:24

    Gostaria de saber se eu qser que ele salve, o caminho em uma tabela, sempre criando um novo registro para cada caminho, qual parte do codigo preciso alterar? Sad

    Obrigado.
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 31/5/2018, 17:46

    Olá pessoal, parabéns pelo forum, tenho sido muito ajudado aqui.
    Sou bem leigo em codigos, e nem sei por onde começar, Segue meu sistema, e só descompactar no C:, uso ele em rede, e office 2010.

    drive.google.com/open?id=1FFWj81Z-wX2gG7ywtmPArB7nn8eRpVUK

    Oque eu gostaria de fazer é o seguinte, tenho varios funcionarios cadastrados, cada um com seu codigo proprio; cadastro todas informações dos funcionarios, mas tem empresa que não aceita somente a informação, exigem a copia dos documentos, rg, cpf, pis, ctps e etc.

    quero automatizar o escaneamento dos documentos de cada funcionario separadamente, onde quando alguem precisar da copia do documento, entra no cadastro do funcionaria e imprime.

    mas não sei nem por onde começar, alguma ideia?

    Obrigado.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  CassioFabre 1/6/2018, 12:09

    Bom dia,

    Amigo, no tópico https://www.maximoaccess.com/t32917-escaneamento-de-documentos-salvamento-automatico já é tratado do assunto. Lembre-se que abrir tópicos semelhantes sem ter fechado o anterior é contra as regras do fórum.

    Mas vamos por partes.. O código do exemplo do repositório que passei pra voce no outro tópico te ajudou no escaneamento dos documentos?


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 1/6/2018, 12:56

    Ola desculpe, em partes deu certo, na questão de abrir o Scanner, sim, mas na questão de associar a cada funcionario não. tive pensando o seguinte:

    Criar um botão COPIAS, que ira abrir um formulario COPIAS
    dentro desse formulario, colocaria, caixa de texto ou Objeto ole, não sei.
    um para cada documento, com um botão na frente SCANNEAR, que ao apertar ele abre o scanner, e apos scannear salva documento numa pasta com codigo do funcionario, e em suas pastas, fazendo a associação para cada funcionario pelo CODFUNC, que já utilizo. E um botão IMPRIMIR na frente do SCANNEAR, onde ira imprimir a copia em questão.EXEMPLO:

    RG aperta botão SCANNEAR após, salva na pasta (codigo do funcionario=1) 1 (pasta do funcionario), dentro da pasta RG (\\eder\RH Gestor\1\RG\RG.JPG ou .PDF) e assim por diante em cada documento, sempre associando CODFUNC oculto, que guarda o codigo do funcionario.

    CPF (\\eder\RH Gestor\1\CPF\CPF.JPG ou .PDF)
    CNH(\\eder\RH Gestor\1\CNH\CNH.JPG ou .PDF)

    Não sei se deu para entender, mas ja agradeço a atenção.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  CassioFabre 1/6/2018, 14:04

    Bom dia,

    Vamos lá. Em quase tudo acredito ser o melhor caminho, com algumas observações:

    1 - Não aconselho a fazer cada documento fixo, ou seja, não colocar diretamente "RG, CPF, etc". Faça algo genérico por dois motivos: primeiro que os documentos exigidos por cada empresa podem ser diferentes (uma empresa de consultoria em segurança do trabalho precisará do registro do MTE do funcionário, podendo pedir a cópia deste registro que fica anotado na CTPS, uma empresa de transporte de passageiros não pedirá este documento) e segundo que pode ser que documentos que são necessários hoje, deixem de ser em algum momento, e vice-versa.

    2 - O caminho que propôs é o ideal com a ressalvar de antes da pasta com o código do funcionário, coloque a pasta com o código da empresa pois na empresa 1 terá o o funcionário código 00010 e na empresa 2 também. Como diferenciará cada um? Colocando a pasta do funcionário dentro da pasta da empresa, não terá esse problema.

    Então eis a minha sugestão:

    Crie um formulário que conterá uma combobox, uma textbox (por padrão bloqueada) e dois botões. Na combobox você colocará os principais documentos que podem ser escaneados no geral, que são: RG, CPF, CNH, CTPS e Outros. Caso a opção OUTROS seja selecionada, você habilitará a textbox e obrigará o usuário informar qual o documento que está escaneando. Depois salvará o arquivo com a opção da combobox ou com o que estiver escrito na textbox, quando for o caso. Um botão será o de escanear e o outro de cancelar a operação. Esse form ficaria algo do tipo:
    Escaneamento de documentos salvamento automático  115
    Escaneamento de documentos salvamento automático  214
    Escaneamento de documentos salvamento automático  311

    Você não criará pastas dentro da pasta do funcionário para cada tipo de documentos, apenas colocará os documentos dentro da pasta do funcionário. Esta pasta terá o caminho: \\eder\RH Gestor\CODIGO_EMPRESA\CODIGO_FUNCIONARIO\[NOME DO DOCUMENTO].JPG ou .PDF.

    Para mostrar os documentos salvos, quando necessário, basta abrir um formulário com uma listbox onde você vai pesquisar via vba todos os arquivos salvos dentro da pasta do funcionário selecionado e poderá abrí-los/imprimí-los.

    Deu pra pegar a ideia?


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 1/6/2018, 16:18

    Shocked Muito bom teve coisas que eu não tinha pensado, gostei da ideia, o unico problema é que não entendo nada de VBA, não sei nem por onde começar rs Embarassed
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  CassioFabre 1/6/2018, 17:27

    Boa tarde,

    Para início de convesa, faça uma pesquisa de como criar pastas no windows via VBA. Você vai programar seu sistema para criar pastas em duas situações:

    - Sempre que você incluir uma nova empresa você deverá criar a pasta com o código da empresa no caminho: \\eder\RH Gestor\CODIGO_EMPRESA

    - Sempre que incluir um novo funcionário você irá criar a pasta no caminho \\eder\RH Gestor\CODIGO_EMPRESA\CODIGO_FUNCIONARIO
    --- Neste caso tem um detalhe que é: você deve salvar os arquivos escaneados em uma pasta temporária e só criar a pasta com o código do funcionário de fato quando o usuário salvar o registro. Isso vai te evitar o trabalho de, em caso do usuário resolver cancelar a inclusão (pelo motivo que for), você tenha que ficar excluindo a pasta/arquivos. Então pesquise sobre como MOVER pastas dentro do windows. Você criará uma pasta temporária (voce pode colocar o nome da pasta com o código do usuário já de uma vez), depois de concluir todo o processo e o usuário salvar o registro, então mova a pasta para o local correto que ela deverá ficar, ou seja, dentro da pasta da empresa.

    https://www.maximoaccess.com/t14756-resolvidocriar-diretorio-verificar-se-existe
    https://www.maximoaccess.com/t5768-resolvidoescolher-diretoriosub-diretorio-para-criar-pasta-baseado-em-valor-caixa-combinacao
    https://www.maximoaccess.com/t5832-resolvidocopiar-pasta-de-um-diretorio-para-outro
    https://www.maximoaccess.com/t13154-resolvidoao-mover-arquivo-substituir-se-ja-existir
    https://www.maximoaccess.com/t23355-apagar-arquivos-da-pasta-via-vba

    A rotina de excluir pasta já está no arquivo de escaneamento automático que postei no repositório e que você já possui, destrinche o código.

    Quando conseguir estes passos, volte aqui.

    Abraço.


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    ederdeoliveiraalmeida
    ederdeoliveiraalmeida
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 20/03/2018

    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  ederdeoliveiraalmeida 1/6/2018, 18:49

    agora eu fico careca de vez rs Shocked

    Conteúdo patrocinado


    Escaneamento de documentos salvamento automático  Empty Re: Escaneamento de documentos salvamento automático

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:05