MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML Empty Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML

    Mensagem  Convidado 14/7/2011, 03:09

    Bem amigos... tentarei se o mais claro possível...
    Em um campo não acomplado no form tenho o seguinte endereço fixo... sempre o mesmo

    http://maps.google.com/maps?hl=en&q=-17.7358333333333,%20-53.31472222&spn=0.001074,0.00228&t=h&z=25&output=embed

    Tenho dois campos onde digito a Longitude e a Latitude..

    Preciso no evento após atualizar da Longitude, levar o valor para substituir no campo em vermelho
    depois apos atualizar da Latitude, levar o valor para substituir no campo em azul...

    e depois enviá-los a um terceiro campo para que possa ficar gravado no registro correspondente

    A expressão acima(o endereço) não necessita ter as coordenadas.. ele pode ja estar assim

    http://maps.google.com/maps?hl=en&q=**,%20**&spn=0.001074,0.00228&t=h&z=25&output=embed

    Os asterisco são apenas para ver onde ficarão os novos dados...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML Empty Re: [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML

    Mensagem  criquio 14/7/2011, 03:43

    Quem sabe assim:

    Dim PreEnd As String, MidEnd As String, PosEnd As String

    PreEnd = "http://maps.google.com/maps?hl=en&q"
    MidEnd = ",%20-"
    PosEnd = "&spn=0.001074,0.00228&t=h&z=25&output=embed"

    Me.SeuCampo = PreEnd & Me.txtLongitude & MidEnd & Me.txtLatitude & PosEnd


    Como irá precisar de latitude e longitude, talvez fosse uma boa ideia usar um botão para inserir esse código.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML Empty Re: [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML

    Mensagem  Convidado 14/7/2011, 03:46

    Bem amigos resolvi assim...

    Criei 3 caixas textos no form ondem ficam as 3 expressões de html particionadas

    txtPart1 ="http://maps.google.com/maps?hl=en&"
    txtPart2 =",%20"
    txtPArt3 ="&spn=0.001074,0.00228&t=h&z=25&output=embed"


    Bem após isto em um botão ou evento após atualizar de um campo pode ser aplicado:

    Private Sub btnHTML_Click()
    Me.txtHTML = Me.txtPart1 & Me.txtLongDecimal & Me.txtPart2 & Me.txtLatDecimal & Me.txtPart3
    End Sub


    Então voce tera seu link para o google maps inseridos as suas coordenadas Long e Lat...

    As coordenadas decimais eu consigo através de um codigo que faz a devida conversão do formato GG MM SS para decimais

    Saudações.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML Empty Re: [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML

    Mensagem  Convidado 14/7/2011, 03:47

    tivemos o mesmo raciocionio ne amigão... isso é bom...

    so não usei variaveis.. mas me diz o que achou?

    Grato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML Empty Re: [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML

    Mensagem  Convidado 14/7/2011, 03:48

    Bem aplicarei as Variáveis.. fica assim mais limpo o form..

    Grato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML Empty Re: [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML

    Mensagem  Convidado 14/7/2011, 03:55

    Ops!! Resolvido
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML Empty Re: [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML

    Mensagem  criquio 14/7/2011, 04:05

    Ótimo Very Happy


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML Empty Re: [Resolvido]Inserindo coordenadas decimais em texto contendo Endereço HTML

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:51