MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Selecionar parte do Texto e com Botão colocar em negrito Itálico ou sublinhado

Compartilhe

auegantz
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Selecionar parte do Texto e com Botão colocar em negrito Itálico ou sublinhado

Mensagem  auegantz em 10/4/2018, 14:58

Bom dia a todos, tenho uma dúvida e gostaria de saber quem pode me ajudar, tenho um campo de textbox e gostaria de selecionar parte do texto, clicar em um botão e deixar esta parte selecionada em negrito, itálico ou sublinhado, semelhante o que existe aqui no topo na hora de editar.

Pensei em umas ideias mas não sei como executar, como por exemplo quando clicar no botão e acrescentar os comandos "< i>, < i/>", ..., no inicio e no fim do texto selecionado.

mas como disse não faço a menor ideia como fazer isso.

já pesquisei muito, porém não achei nada.

assim se alguém puder me ajudar fico grato.

CassioFabre
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: Selecionar parte do Texto e com Botão colocar em negrito Itálico ou sublinhado

Mensagem  CassioFabre em 10/4/2018, 20:25

Boa tarde,

Não é necessário nenhum tipo de programação pra isso. Basta alterar o tipo de formatação do textbox (Propriedades > Dados > Formato do Texto) para Rich Text. Quando voce seleciona uma parcela do texto e mantém o mouse por alguns segundos sobre essa seleção, o próprio Access já mostra as opções para fazer essas formatações que pediu.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abraço.

.................................................................................
    Só não tem código pra morte!

Data/hora atual: 18/8/2018, 15:42