MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

É possível listar vários REGISTROs em uma mesma caixa de texto utilizando função DLookup

Compartilhe
    CASTILHOCF
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

É possível listar vários REGISTROs em uma mesma caixa de texto utilizando função DLookup

Mensagem  CASTILHOCF em 11/4/2018, 17:28

Prezados, boa tarde!

Estou tentando fazer uma operação com a função DLookup em uma tabela em que o campo que busco pode se repetir mais de uma vez no mesmo dia. Exemplo: Quando digitar a matrícula do cliente deve listar os códigos do produto adquirido por ele. Para isso criei 3 caixas não associadas (SISPAT) onde digito a matricula (NOME) que deverá ser preenchido automaticamente e RDC1 que precisa ser preenchido com TODOS dos códigos de produtos listados nessa matricula. A função funciona.... quando digito a matricula, na caixa de texto é preenchido o nome do cliente e o código do produto que preciso (vide anexo), no entanto só me lista o primeiro produto. o que precisava é na caixa em destaque fosse listado TODOS os códigos dos produtos adquiridos pelo cliente - somente o código na mesma caixa - é possível?

Private Sub Sispat1_AfterUpdate()
    Me.Nome1 = DLookup("nome", "tab_EFETIVO", "SISPAT=" & Me!Sispat1 & "")
    Me.RDC1 = DLookup("N_RDC", "tab_EFETIVO", "SISPAT=" & Me!Sispat1 & "")
    End Sub

Agradeço.

Leandro Castilho
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: É possível listar vários REGISTROs em uma mesma caixa de texto utilizando função DLookup

Mensagem  Silvio em 11/4/2018, 17:48

Boa tarde.

Sem ver o sistema e sem ver o vídeo ( que não veio ) sugiro que:

a- crie uma consulta com a tabela onde está o nome, acrescentado a tabela que tem os produtos ( supondo que a relação entre as tabelas seja 1-n.
    b- feito isso, adicione apenas a chave principal, o nome da primeira tabela e da segunda tabela apenas os produtos.
    c- rode a consulta veja se funciona e se funcionar, salve a mesma com um nome que lhe seja familiar.
    d-feito isso, crie um formulário em branco, adicione uma caixa de texto desacoplada, que vai servir para pesquisar o nome. Crie um botão de comando ( esse comando vai abrir outro formulário .Salve o formulário.
    e- Crie um formulário continuo e como base de dados desse formulário a consulta salve anteriormente.
    f- volte para a consulta, no nome..coloque como critérios: Forms!Nome Formulario criado no item E!nome da caixa de texto criado no item D.
    g- no botão de comando use o comando: Docmd.Openform"Nome Formulario criado no item D"

Dessa forma vai listar todos os itens que estão vinculados ao nome.

Bons estudos.

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    CASTILHOCF
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: É possível listar vários REGISTROs em uma mesma caixa de texto utilizando função DLookup

Mensagem  CASTILHOCF em 11/4/2018, 17:56

Obrigado Silvio! Vou fazer um teste aqui!

Saudações!

Leandro Castilho

Data/hora atual: 15/11/2018, 04:42