MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado

Compartilhe

Ismael Silva
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado

Mensagem  Ismael Silva em 30/4/2018, 20:19

Amigos, boa tarde,

Em um campo do meu form, estou tentando utilizar a fórmula abaixo para que de acordo com a placa que eu informar, ele me traga o valor unitário do último abastecimento, até está trazendo, mas não da forma correta, por exemplo, ele está trazendo 4,000 no campo, em que deveria trazer 4,090. Será uma formatação errada?

[Lt_Anterior] = DLast("[Valor_Unit]", "Tbl_Lançamentos", "[Placa]='" & [CBOPlaca] & "'")
    marceloarboit
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado

Mensagem  marceloarboit em 1/5/2018, 12:33

Bom dia Ismael,

Eu tive um problema parecido com o seu.

O que acontece é que o DLast traz sempre o último registro e nem sempre o último registro é o maior (depende da ordem na entrada dos dados).

No meu caso eu resolvi acrescentando um campo de Auto Numeração na tabela e no critério do DLast eu acrescentei um argumento a mais para trazer o registro anterior (menor) ao atual. Ficou assim:

Código:
    DLast("[KM]", "TBL_LANÇAMENTOS", "[Placa] = '" & Me.Veiculo_Placa & "' And Codigo < " & Me.Codigo)

Espero ter ajudado,
    Marcelo.

Ismael Silva
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Fórmula para trazer o útimo valor cadastrado

Mensagem  Ismael Silva em 1/5/2018, 16:24

Bom dia Marcelo,

Obrigado pela sua partilha, mas no meu caso, eu não necessariamente preciso do maior valor, pois por exemplo, o valor litro pode variar, as vezes estar mais caro, ou mais barato, por isso, deve ser apenas o último valor mesmo no meu caso. Mas eu acabei descobrindo o por que não me retornava o valor desejado, foi por que na minha tabela, o campo que criei para receber o valor anterior, ao invés de eu colocar no tipo Moeda, eu tinha colocado como número, fiz a correção e funcionou corretamente. Mas se em algum momento eu tiver um caso parecido com o seu, já saberei como resolver. Mais uma vez obrigado.

Data/hora atual: 21/10/2018, 11:42