MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Relatório com 2 sub relatório não imprime compretendido

    nevesj
    nevesj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 94
    Registrado : 30/10/2012

    Relatório com 2 sub relatório não imprime compretendido Empty Relatório com 2 sub relatório não imprime compretendido

    Mensagem  nevesj 17/5/2018, 18:58

    Caros mestres,

    Após algum tempo a procurar no forum por um tópico semelhante a este, venho até vós pedir ajuda por não ter encontrado a mesma.
    Eu tenho um relatório constituído por dois sub-relatórios sem qualquer link entre si e/ou ao relatório base.
    No relatório base o que tenho é um campo que faz o somatório dos totais dos dois sub-relatórios.
    O meu problema é que quando um dos sub-relatórios não tem dados para imprimir fica um espaço em branco no relatório base e o campo de total dá um erro de "tipo".
    Em modo de Report View o que aparece em ecrã é exatamente o tipo de daos e apresentação que pretendo, em Print Preview ou em Impressão fica com um aspecto "estranho" e com um campo em erro.
    Existe algum modo de garantir que o que aparece em Report View é o que é impresso ?
    Em anexo podem encontrar os dois exemplos que refiro.

    Obrigado antecipadamente pela ajuda.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Relatório com 2 sub relatório não imprime compretendido Empty Re: Relatório com 2 sub relatório não imprime compretendido

    Mensagem  FabioPaes 18/5/2018, 14:52

    Amigo, o erro de Tipo, terá que antes de Realizar a operação Matemática, verificar se realmente tem dados os suficiente para realiza-la. Faça isso utilizando o Seimed.

    Quanto ao Espaço do sub relatório, para corrigir isso, vc deve deixar o Subrelatório Bem fininho igual uma linha (Altura 0,002cm) Em seguida Ajuste a guia Detalhe para Ficar colado nele... Assim, o espaço alocado para ele sera mínimo, e Quando não tiver dados, ele será Imperceptível.


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    nevesj
    nevesj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 94
    Registrado : 30/10/2012

    Relatório com 2 sub relatório não imprime compretendido Empty RE:Relatório com 2 sub relatório não imprime compretendido

    Mensagem  nevesj 21/5/2018, 11:36

    Caro Mestre FábioPaes

    Eu gostaria de que quando não houver dados o sub relatório seja sempre visível com os zero registos como aparece quando se abre o relatório.

    Será que isto é impossível ?

    Se for terei que seguir as suas indicações que me dá e alterar o relatório.

    Obrigado
    nevesj
    nevesj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 94
    Registrado : 30/10/2012

    Relatório com 2 sub relatório não imprime compretendido Empty [Resolvido]Relatório com 2 sub relatório não imprime compretendido

    Mensagem  nevesj 24/5/2018, 20:33

    Caro Mestre FábioPaes


    Não ficou exactamente como eu pretendia originalmente, mas as suas dicas permitiram resolver o problema.

    Muito obrigado

    Conteúdo patrocinado


    Relatório com 2 sub relatório não imprime compretendido Empty Re: Relatório com 2 sub relatório não imprime compretendido

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 13:54