MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Inserir valores em campos do SubFormulario

Compartilhe

lesniovski
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Inserir valores em campos do SubFormulario

Mensagem  lesniovski em 20/5/2018, 20:18

Boa tarde Pessoal,

Vou tentar explicar minha dúvida, sem postar o BD, pois meu Formulário ainda não está finalizado.

Possuo um Formulário (FormRemanjSaldoCCProjeto), nele acoplado um SubFormulario (SubFormRemanejCC).

No Subformulário, haverá dois campos específicos, um irá armazenar um valor digitado pelo usuário, e o outro campo irá receber esse valor (não pode receber imediatamente, tem que haver confirmação), após o usuário clicar em um botão (de confirmação) no Formulário principal.

Ex.:

Usuário Clica botão confirmar no Formulário
    A ação do botão percorre todos os registros do SubFormulário, atualizando a informação do Campo A para o Campo B (referente ao seu registro).

Primeiro reconheço que terei que criar uma consulta que filtre os valores do Subformulário, para executar um código VBA com estrutura de repetição.

O meu problema consta em saber como desenvolver esse código, pois a quantidade de registros no subformulário é aleatória, e não sei dizer quantas vezes devem ser executadas a estrutura de repetição, e também o código que copia o valor do Campo A para o Campo B, do seu registro.

Pesquisei a respeito do comando for each, mas não consegui desenvolver o código.

Caso precisem de mais detalhes, só perguntar.

Fico muito agradecido desde já.

Marcio Lisandro Lesniovski

Ricardo Monteiro
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: Inserir valores em campos do SubFormulario

Mensagem  Ricardo Monteiro em 25/5/2018, 18:45

Use a função Dcount. Ela conta todos os registros em uma consulta ou tabela (que você usa para criar o subformulário)

a sintaxe é: =DCount("[nome do campo entre colchetes e entre aspas]", "nome da consulta ou da tabela entre aspas", "[Campo do critério entre colchetes] = critério")

para contar todos os registros utilize o caractere coringa "*"

Código:
    dim variavel_contadora as long
    dim variavel_repetidora as long
    variavel_contadora= DCount("*", "nome da tabela ou consulta")

for variavel_repetidora=1 to variavel_contadora
        execute os comandos
    next variavel_repetidora

Data/hora atual: 21/7/2018, 14:34