MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

    [Resolvido]Dúvida: É possível fazer uma planilha de orçamento no Access igual do Excel?

    Compartilhe

    tombr300
    Intermediário
    Intermediário

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 168
    Registrado : 08/04/2018

    [Resolvido]Dúvida: É possível fazer uma planilha de orçamento no Access igual do Excel?

    Mensagem  tombr300 em Ter 29 Maio 2018, 05:10

    Olá,

    Gostaria de uma orientação.

    Quero criar uma tabela que fiz no Excel 2010 igual no Access 2010.

    É possível fazer? Sim ou Não.



    Última edição por tombr300 em Sex 01 Jun 2018, 16:59, editado 2 vez(es)

    akk_pain
    Novato
    Novato

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 27/11/2017

    Re: [Resolvido]Dúvida: É possível fazer uma planilha de orçamento no Access igual do Excel?

    Mensagem  akk_pain em Ter 29 Maio 2018, 17:44

    Olá, gostaria de saber qual a sua intenção com a Planilha, fazer cotações? Controle?

    Imagino que o que você quer possa ser feito no Acess e ficaria até melhor que no Excel, no entanto a forma de organização dos dados nos dois programas é bastante distinta. Enquanto no Excel você tem bastante flexibilidade para escrever e apagar coisas e pouca segurança, no Access, você tem que relacionar várias tabelas e montar formulários, consultas e relatórios em cima dos registros, o que te faz perder flexibilidade, mas a segurança aumenta bastante.

    Por isso, gostaria de saber a finalidade da planilha, porque se for para 1 ou outro cadastro, não compensa você mover para o Access, mas se você for gerar um monte de dados, migrar para o Access pode ser uma boa.

    tombr300
    Intermediário
    Intermediário

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 168
    Registrado : 08/04/2018

    Re: [Resolvido]Dúvida: É possível fazer uma planilha de orçamento no Access igual do Excel?

    Mensagem  tombr300 em Ter 29 Maio 2018, 23:45

    Olá, Akk_pain

    Obrigado pelo retorno.

    Meu objetivo é realmente usar o Access pela diversidade de dados que posso ter.

    Quero usar os dados registrados no Formulário para fazer consultas, relatórios etc...

    Estou aprendendo a usar o Access e estou gostando dos recursos do programa.


    tombr300
    Intermediário
    Intermediário

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 168
    Registrado : 08/04/2018

    Re: [Resolvido]Dúvida: É possível fazer uma planilha de orçamento no Access igual do Excel?

    Mensagem  tombr300 em Qua 30 Maio 2018, 20:27

    Olá,

    Por favor, ajudar se possível

    É possível criar mais linhas em um formulário.


    Última edição por tombr300 em Sex 01 Jun 2018, 17:00, editado 2 vez(es)
    avatar
    Silvio
    Developer
    Developer

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3923
    Registrado : 20/04/2011

    Re: [Resolvido]Dúvida: É possível fazer uma planilha de orçamento no Access igual do Excel?

    Mensagem  Silvio em Qua 30 Maio 2018, 20:50

    Boas .....
    Use formulário continuo


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    tombr300
    Intermediário
    Intermediário

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 168
    Registrado : 08/04/2018

    Re: [Resolvido]Dúvida: É possível fazer uma planilha de orçamento no Access igual do Excel?

    Mensagem  tombr300 em Qua 30 Maio 2018, 21:39

    Olá, Silvio

    Obrigado pelo retorno.


    Alguém poderia me ajudar, por favor.

    Encontrei o formulário chamado Vários Itens (Formulário Continuo).


    Mas ainda não estou conseguindo fazer o programa rodar 100%.

    Anexos
    Teste28.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (42 Kb) Baixado 3 vez(es)


    Última edição por tombr300 em Sex 01 Jun 2018, 17:01, editado 1 vez(es)
    avatar
    Silvio
    Developer
    Developer

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3923
    Registrado : 20/04/2011

    Re: [Resolvido]Dúvida: É possível fazer uma planilha de orçamento no Access igual do Excel?

    Mensagem  Silvio em Qui 31 Maio 2018, 14:29

    Bom dia Tom.

    Vamos por partes.

    Você irá precisar refazer o teu projeto. Do modo que se encontra não irá mesmo funcionar.

    Precisará de 3 tabelas ao menos.

    1- TblOrcamento.
    2- TblSubOrcamento.
    3- TblProdutos.

    Na TblOrcamento, estará as empresas, a data, etc..etc..
    Na TblSubOrcamento, estará os produtos, preços, quantidades..etc..etc..
    Na TblProdutos, estará os produtos, descrição,etc..etc..

    Lembrando que a TblOrcamento e TblSubOrcamento estarão ligadas por relacionamentos do tipo um para muitos ( 1-N )


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    tombr300
    Intermediário
    Intermediário

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 168
    Registrado : 08/04/2018

    Re: [Resolvido]Dúvida: É possível fazer uma planilha de orçamento no Access igual do Excel?

    Mensagem  tombr300 em Qui 31 Maio 2018, 19:06

    Olá, Silvio

    Obrigado pelo retorno.

    Por favor, me ajudar se possível.

    Na TabOrcamento ficara os campos:
    - CodigoOrcamento.
    - Data.
    - NomeOrcamento.

    Na TabOrcamentoSub ficara os campos:
    - CodigoOrcamentoSub
    - CodigoOrcamento (idem ao da TabOrcamento)
    - ProdutoGeral
    - UnidadeGeral
    - QtdeGeral.
    - Empresa1
    - ValorUnitário1
    - Marca1
    - Empresa2
    - ValorUnitário2
    - Marca2

    Mas agora estou em dúvida quais itens colocar na TabProudto e nesse caso devo escrever nomes diferente para não dar conflito?
    avatar
    Silvio
    Developer
    Developer

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3923
    Registrado : 20/04/2011

    Re: [Resolvido]Dúvida: É possível fazer uma planilha de orçamento no Access igual do Excel?

    Mensagem  Silvio em Qui 31 Maio 2018, 19:59

    Boa tarde.

    Segue um exemplo para você estudar.   Fiz apenas com 2 empresas.
    Anexos
    Teste28_NEW.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (126 Kb) Baixado 6 vez(es)


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    tombr300
    Intermediário
    Intermediário

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 168
    Registrado : 08/04/2018

    Re: [Resolvido]Dúvida: É possível fazer uma planilha de orçamento no Access igual do Excel?

    Mensagem  tombr300 em Qui 31 Maio 2018, 20:40

    Olá, Silvio.

    Muito Obrigado pela ajuda.

    Através deste exemplo vou estudar.

      Data/hora atual: Seg 18 Jun 2018, 10:48