MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Tipo de dados incompatível na expressão de critério

Compartilhe

leo.gool
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Tipo de dados incompatível na expressão de critério

Mensagem  leo.gool em 14/6/2018, 13:49

Olá pessoal, tenho um banco de dados para controle de frota, onde existem dois tipos de atendimentos para as Ordens de Serviço, e para um tipo de O.S há uma pessoa responsável por dar baixa nas O.S's, informando a kilometragem de chegada, data e hora, para isso eu criei um formulário que exibe apenas as ordens de serviços que ele seja responsável por dar baixa, é exibida todas as que estão em execução, quando finalizada eu localizo a O.S pelo ID, para isso eu criei um botão que irá realizar um filtro no formulário caso aquela O.S ainda não tenha dado baixa, o problema é que no momento da execução aparece um erro "Tipo incompatível na expressão de critério", mas eu não consegui encontrar nenhuma incompatibilidade, envio abaixo o meu código para poderem avaliar, desde já muito obrigado a todos!

Código:
    Private Sub pesquisar_Click()
        Dim idS As Long
        Dim qtd As Long
        idS = InputBox("Por favor, Informe o ID da Saída", "Dar Baixa em Saída", "0000")
        qtd = DCount("[ID_eventos]", "Eventos", "[situacaoSaida] <> 'FINALIZADA' And [tipoSaida] <> 'Processo SEI' And [ID_eventos] = '" & idS & "'")
        If qtd <> 0 Then
            DoCmd.ApplyFilter "", "[ID_eventos]= '" & idS & "'"
        Else
            MsgBox ("Não foi possível localizar a saída especificada, certifique-se de que o número está correto e que a saída não esteja finalizada")
        End If
    End Sub

leo.gool
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Tipo de dados incompatível na expressão de critério

Mensagem  leo.gool em 14/6/2018, 14:03

Consegui resolver o problema, eu estava criterizando o idS como string pela presença da aspas simples, retirando consegui resolver, o código ficou assim
    Código:
    Private Sub pesquisar_Click()
        Dim idS As Long
        Dim qtd As Long
        idS = InputBox("Por favor, Informe o ID da Saída", "Dar Baixa em Saída", "0000")
        qtd = DCount("[ID_eventos]", "Eventos", "[Situação Saída] <> 'FINALIZADA' And [tipoSaida] <> 'Processo SEI' And [ID_eventos] = " & idS & "")
        If qtd <> 0 Then
            DoCmd.ApplyFilter "", "[ID_eventos]= " & idS & ""
        Else
            MsgBox ("Não foi possível localizar a saída especificada, certifique-se de que o número está correto e que a saída não esteja finalizada")
        End If
    End Sub

Data/hora atual: 17/7/2018, 01:22