MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Formatar tipo do valor na consulta SQL

Compartilhe

leo.gool
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formatar tipo do valor na consulta SQL

Mensagem  leo.gool em 20/7/2018, 14:31

Olá, eu tenho uma expressão SQL que realiza a soma de alguns campos, mas o valor de retorno não fica no formato moeda, e alguns eu não consigo limitar as casas decimais, de que forma eu consigo fazer isso? tentei usar o cast e o FORMAT mas não obtive exito, já coloquei no relatório o formato e o número de casas decimais, mas também sem resultado, se alguém puder me ajudar fico grato, segue o código original
    Código:
    SELECT 1 AS mes, v.Placa, v.Veículo, v.media, v.Id_Veiculo, Nz(a.quantidade,0) AS quantidade, Nz(m.total_manutencao,0) AS total_manutencao, Nz(s.rodado,0) AS rodado, Nz(a.gastoCombustivel,0) AS gastoCombustivel
    FROM (([Tabela Veículos] AS v LEFT JOIN (SELECT aIDveiculo, SUM(Qtd) AS quantidade, SUM(valTotal) AS gastoCombustivel FROM Abastecimento WHERE MONTH(dataAbastecimento) = 1 AND YEAR(dataAbastecimento) = 2018 GROUP BY aIDveiculo)  AS a ON v.Id_Veiculo = a.aIDveiculo) LEFT JOIN (SELECT MIDveiculo, SUM(valorManu) AS total_manutencao FROM Manutenção WHERE MONTH(dataManu) = 1 AND YEAR(dataManu) = 2018 GROUP BY MIDveiculo)  AS m ON v.Id_Veiculo = m.MIDveiculo) LEFT JOIN (SELECT idVeiculo, "Situação Saída", SUM([Km Chegada]) - SUM([Km Saída]) AS rodado FROM Eventos WHERE MONTH([Data Saída]) = 1 AND YEAR([Data Saída]) = 2018 AND [Situação Saída] = "FINALIZADA" GROUP BY idVeiculo)  AS s ON v.Id_Veiculo = s.idVeiculo
    WHERE v.Id_Veiculo = [Forms]![Gerar RGA]![nVeiculo]
    GROUP BY v.Id_Veiculo, a.quantidade, m.total_manutencao, s.rodado, a.gastoCombustivel, v.Placa, v.Veículo, v.media;

leo.gool
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Formatar tipo do valor na consulta SQL

Mensagem  leo.gool em 20/7/2018, 14:44

Consegui resolver hehe, estava usando a função format incorretamente, segue o código certo que pode servir de auxílio para quem também estiver com dúvida
    Código:
    SELECT 1 AS mes,
    v.Placa,
    v.Veículo,
    v.media,
    v.Id_Veiculo,
    FORMAT (Nz(a.quantidade,0),"General Number") AS quantidade,
    FORMAT(Nz(m.total_manutencao,0),"Currency") AS total_manutencao,
    FORMAT(Nz(s.rodado,0),"General Number")AS rodado,
    FORMAT(Nz(a.gastoCombustivel,0),"Currency") AS gastoCombustivel
    FROM (([Tabela Veículos] AS v LEFT JOIN (SELECT aIDveiculo, SUM(Qtd) AS quantidade, SUM(valTotal) AS gastoCombustivel FROM Abastecimento WHERE MONTH(dataAbastecimento) = 1 AND YEAR(dataAbastecimento) = 2018 GROUP BY aIDveiculo)  AS a ON v.Id_Veiculo = a.aIDveiculo) LEFT JOIN (SELECT MIDveiculo, SUM(valorManu) AS total_manutencao FROM Manutenção WHERE MONTH(dataManu) = 1 AND YEAR(dataManu) = 2018 GROUP BY MIDveiculo)  AS m ON v.Id_Veiculo = m.MIDveiculo) LEFT JOIN (SELECT idVeiculo, "Situação Saída", SUM([Km Chegada]) - SUM([Km Saída]) AS rodado FROM Eventos WHERE MONTH([Data Saída]) = 1 AND YEAR([Data Saída]) = 2018 AND [Situação Saída] = "FINALIZADA" GROUP BY idVeiculo)  AS s ON v.Id_Veiculo = s.idVeiculo
    WHERE v.Id_Veiculo = [Forms]![Gerar RGA]![nVeiculo]
    GROUP BY v.Id_Veiculo, a.quantidade, m.total_manutencao, s.rodado, a.gastoCombustivel, v.Placa, v.Veículo, v.media;

Data/hora atual: 17/11/2018, 03:06