MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Access back end com aplicação na rede

juliobertoso
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Access back end com aplicação na rede Empty [Resolvido]Access back end com aplicação na rede

Mensagem  juliobertoso em 30/7/2018, 12:40

fala galera, blz!

seguinte, tenho um sistema em access que desenvolvi aqui na empresa e tenho uma dúvida. Meu sistema esta com o banco na rede em backend, porem tenho o aplicativo em cada maquina dos usuários e queria saber se ao invés deles terem um aplicativo em cada maquina se eu posso colocar o aplicativo na rede e todos acessarem o mesmo, pq toda vez que eu faço manutenção ou altero alguma funcionalidade eu tenho que mexer em todas as maquinas para atualizar

qual seria o impacto negativo para isso, ficaria mais lento para os usuários?
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Access back end com aplicação na rede Empty Re: [Resolvido]Access back end com aplicação na rede

Mensagem  Alexandre Fim em 30/7/2018, 13:14

Bom dia Julio,

A forma que voce está utilizando o seu sistema é um pouco mais seguro, separando O arquivo Back-End na rede e o Front-End em cada máquina.

voce está usando o front-end com as tabelas vinculadas?

Não é seguro criar um atalho em cada máquina de usuário acessando o mesmo sistema, pois existe o risco do banco de dados se corromper. Geralmente, quando ocorre algum erro não esperado, ocorre no front-end, evitando que o back-end se corrompa.

Crie um diretorio na rede onde está localizado o seu Back-End e copie seu Front-End neste diretório.
    Crie uma função em algum módulo que faz a verificação e, se necessário, a cópia do front-end atual para máquina do usuário. Desta forma, todos os usuários estarão com a mesma versão dos siatema.

Veja alguns exemplos aqui no próprio forum:

http://www.maximoaccess.com/t29972-resolvidoatualizar-front-end-automaticamente

http://www.maximoaccess.com/t16932-front-end-access-no-servidor

Espero ter ajudado

Boa sorte.
    juliobertoso
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Access back end com aplicação na rede Empty Re: Access back end com aplicação na rede

Mensagem  juliobertoso em 30/7/2018, 13:43

Obrigado!

vou tentar as opções listadas
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Access back end com aplicação na rede Empty Re: [Resolvido]Access back end com aplicação na rede

Mensagem  Alexandre Fim em 30/7/2018, 13:48

Ok...boa sorte
    []'s
    juliobertoso
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  juliobertoso em 22/7/2019, 12:56

bom dia!

resolvi colocando um atualizador em cada maquina, assim quando faço uma atualização e subo para rede todas as maquinas que tem o aplicativo verificam se versão deles é igual a da rede e se não for o sistema atualiza automaticamente.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Fim em 22/7/2019, 14:32

Parabéns Júlio !!!
    Sucesso !!!

.................................................................................
    "Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." (Leonardo da Vinci)
    "O impossível existe até que alguém duvide dele e prove o contrário." (Albert Einstein)

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 19/11/2019, 16:29