MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dúvida em consulta insert into

    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Dúvida em consulta insert into Empty [Resolvido]Dúvida em consulta insert into

    Mensagem  marcelo marques 18/8/2018, 15:32

    Bom dia pessoal estou tentando aprender a trabalhar com formulário desacoplado porém estou usando este código abaixo para inserir registro em uma tabela ela está funcionando só que se eu preencher somente um campo os dados não são lançados onde está o erro 

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO nomedatabela (todos os Campos tabela ) VALUES ('" & todos os txtdoformulario & "')"
                
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dúvida em consulta insert into Empty Re: [Resolvido]Dúvida em consulta insert into

    Mensagem  Alexandre Neves 18/8/2018, 16:06

    Boa tarde
    "todos os Campos tabela" não é expressão aceite, a menos que se trate de nome de campo
    "todos os txtdoformulario" não é expressão aceite, a menos que se trate de nome de controlo


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Dúvida em consulta insert into Empty Re: [Resolvido]Dúvida em consulta insert into

    Mensagem  marcelo marques 18/8/2018, 20:52

    Boa tarde Alexandre me desculpa por não ter passado informações correta 


    [size=47]CurrentDb.Execute "[/size]INSERT INTO tb_agendacontato[size=47](nome_contato, endereco_contato, cidade_contato ) VALUE_S ('"&txtnome_contato  & "', '"&txtendeco_contato  & "',[/size][size=47]'"&txtcidade_contato  & "')[/size]


    [size=47]Talvez eu troquei as ordens aqui mais vale lembrar que no meu PC quando eu preencho todos os campos da certo  E se eu preencher apenas um campo não da certo [/size]
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dúvida em consulta insert into Empty Re: [Resolvido]Dúvida em consulta insert into

    Mensagem  Alexandre Neves 19/8/2018, 09:37

    Bom dia
    Tem de repensar se quer acrescentar apenas com campos em branco
    Se quiser que acrescente o registo com campo(s) em branco, tem de ir à tabela e colocar o(s) campo(s) como não necessário(s)
    Se o campo estiver como necessário e não for preenchido, o registo não será acrescentado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Dúvida em consulta insert into Empty Re: [Resolvido]Dúvida em consulta insert into

    Mensagem  marcelo marques 19/8/2018, 16:07

    Alexandre Neves Resolvido obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvida em consulta insert into Empty Re: [Resolvido]Dúvida em consulta insert into

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:20