MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]controle de Compras e Vendas

Compartilhe
    fazerbem
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]controle de Compras e Vendas

Mensagem  fazerbem em 22/8/2018, 13:42

Ola , tenho tido muita a ajuda deste forum, segue mais uma

Duas questoes queria a ajuda'

Primeira:
    Tenho a seguinte formula dentro de uma caixa de texto .

=DSoma("TotalCompra";"tbl_Compras";"Empresa= 2 AND DataCompra BETWEEN #" & Format(DataSerial(Ano(Data());Mês(Data());1);"mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(DataSerial(Ano(Data());Mês(Data())+1;0);"mm/dd/yyyy") & "#")

Da forma que esta ele me mostra o valor gasto em compras do mes corrente. Como faco pra ele me mostrar o valor corrente de todo o ano de 2018, ( nao e dos 12 ultimos meses , so do ano de 2018 que compreendera do mes de janeiro a dezembro de 2018 ) ?

A empresa 1 = FazerBem
    A empresa 2 = Saude Exata

------------------------------------------------------------------------------------------------

Segunda:
    Na tela abaixo, era usado em meu antigo PDV todo em excel, como agora fiz em Access , preciso criar a mesma mas queria uma ajuda do zero. e assim tento adaptar aqui.

A imagem acima mostra mes a mes e Ano, tudo que comprei no CNPJ ( Notas Fiscais ) e Total vendido em cada mes.
    Eu como MEI, tenho que ter este controle purado pois nao posso ultrapassar 81.000,00 de venda / Ano.

Como vc faria isso em TBL e FRM Access ?

No excel era assim, usando a seguinte formula para cada um dos meses:

=SOMASES('Vendas Feitas'!$J$2:$J11914;'Vendas Feitas'!$A$2:$A11914;"SUPLEMENTOS FAZERBEM";'Vendas Feitas'!$V$2:$V11914;C10;'Vendas Feitas'!$W$2:$W11914;B$6)

Aqui no Access, a referencia nao é ( Vendas Feitas ) , mas sim os dados estao em :

para Total em NF = [tbl_Compras] [TotalCompra]
    para data da compra = [tbl_Compras] [DataCompra]
    para valor Vendido = [tblVenda] [APagar]

Onde na imagem aparece 2019, queria por uma seta pra cima e outra pra baixo, gostaria que mudando-se por exemplo para 2018, aparecesse nos meses os gastos em Totais de Compras ( NF) e Total de vendas mes a mes.

Grato,

Andre
    livio.sfranca
    livio.sfranca
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]controle de Compras e Vendas

Mensagem  livio.sfranca em 22/8/2018, 21:30

André, quanto à fórmula você pode fazer o seguinte.

=DSoma("TotalCompra";"tbl_Compras";"Empresa= 2 AND DataCompra BETWEEN #" & Format(DataSerial(Ano(Data());1;1);"mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(DataSerial(Ano(Data());12;31);"mm/dd/yyyy") & "#")

Nesse caso, o calculo será feito do ano atual inteiro, entre 01/01 à 31/12.

Quanto à segunda questão:

Você pode criar um formulário com dois subforms no tipo folha de dados, um com uma consulta do total de compras e outro com o total de vendas.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em 22/8/2018, 21:44

Boa noite
    tente
    =DSoma("TotalCompra";"tbl_Compras";"Empresa= 2 AND DataCompra BETWEEN #" & Format(DataSerial(Ano(Data());1;1);"mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(DataSerial(Ano(Data());Mês(Data())+1;0);"mm/dd/yyyy") & "#")

Para a 2ª questão não entendi os dados que apresentou

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    fazerbem
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  fazerbem em 17/9/2018, 00:18

Obrigado e foi resolvido aqui. Fechando o topico

Anrde

Data/hora atual: 23/3/2019, 11:24