MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Pesquisar critério caso campo esteja preenchido

Compartilhe

IuriEmanuel
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Pesquisar critério caso campo esteja preenchido

Mensagem  IuriEmanuel em 27/8/2018, 23:34

Boa Noite!
    Pessoal, tenho um relatório de Movimentos do Caixa, cujo a origem de dados (Através de Consulta) possui critérios. Um deles é a data, para mostrar as movimentações no período selecionado. Como existe muitas movimentações, gostaria de que houvesse um filtro (Critério) passado através de uma caixa de seleção no próprio relatório, para caso o usuário tenha necessidade, possa selecionar um filtro para mostrar apenas as movimentações de vendas. É Possível? Já utilizei o critério na linha OU, mas como o próprio nome diz, ele é um critério caso o primeiro não seja atendido, certo? Desta forma sempre o atendido será a data, pois sempre haverá um movimento para a data. Se eu colocar ambos os critérios, ele mostraria de cara somente as movimentações de vendas, eu gostaria que o criterio do tipo da movimentação fosse atendido somente se o campo Tipo fosse preenchido, caso contrário ele mostraria todos os registros com base apenas na data selecionada.

Ajudem por favor!!
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: Pesquisar critério caso campo esteja preenchido

Mensagem  Alexandre Fim em 28/8/2018, 13:13

Bom dia Iuri,

Por gentileza, poste o seu banco de dados (somente as partes envolvidas), para que os colaboradores do fórum possa ajudá-lo.

[]'s

Data/hora atual: 16/11/2018, 04:02