MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela

    avatar
    Rosalvo Risso
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 21/05/2015

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Empty [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela

    Mensagem  Rosalvo Risso 4/9/2018, 00:01

    Boa noite amigos!
    Tenho uma tabela "TblAluguel" onde armazeno a data em que um brinquedo foi alugado.
    Preciso de um código para analisar se o brinquedo já está alugado para uma determinada data.

    Os dois campos tem que ser analisados na tabela para que não se alugue o mesmo brinquedo para o mesmo dia.

    Algo parecido com isso:


    Private Sub Brinquedo_BeforeUpdate(Cancel As Integer)

    If (Not IsNull(DLookup("[Brinquedo]", "[DataAlug]", "TblAluguel", _
    "[Brinquedo] ='" & Me.Brinquedo & " And [DataAlug]='" & Me.DataAlug & "'"))) Then

    MsgBox "Este brinquedo já está alugado para esta data." _

    vbInformation , "Brinquedos"

    Cancel = True

    Me!Brinquedo.Undo

    End If
    End Sub

    Esse é o meu problema.
    Obrigado a todos!!!!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Empty Re: [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 4/9/2018, 07:38



    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Rosalvo Risso
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 21/05/2015

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Empty Verificar se dois registros existem na tabela

    Mensagem  Rosalvo Risso 4/9/2018, 13:24

    Bom dia Alexandre!
    Desde já agradeço a sua atenção.
    De acordo com o exemplo que você indicou no link o que consegui fazer foi isso:

    Private Sub Brinquedo_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    If DCount("*", "TblAluguel", "Brinquedo=" & Brinquedo & "and DataAlug=" & DataAlug) > 0 Then
    MsgBox "Este Brinquedo já está alugado para esta data"
    Me.Undo
    End If
    End Sub

    Só que ele não está encontrando nenhum registro. A prova disso é que quando troco o sinal de ">0" pelo o de "=0" , aí sim ele me mostra a mensagem.
    Onde estou errando, você pode me ajudar? Lembrando que o campo "DataAlug" é texto.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11015
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Empty Re: [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela

    Mensagem  JPaulo 4/9/2018, 13:46

    Tente assim;

    Código:
    If DCount("*", "TblAluguel", "Brinquedo='" & Me!Brinquedo & "' and DataAlug='" & Me!DataAlug & "'") > 0 Then

    Texto e sempre com aspas simples.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Rosalvo Risso
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 21/05/2015

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Empty Verificar se dois registros existem na tabela

    Mensagem  Rosalvo Risso 4/9/2018, 17:42

    Boa Tarde Mestre JPaulo!

    O que acontece agora é que ao inserir um brinquedo, mesmo que ainda esse brinquedo não tenha nenhum outro registro, mas na mesma data onde haja um evento já cadastrado, recebo a seguinte mensagem de erro: "Tipo de dados incompatível na expressão critério"
    Resumindo: O código só me permite fazer um agendamento por data. Ele não me deixa alugar dois brinquedos diferentes na mesma data.
    Obrigado pela atenção!!!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Empty Re: [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 4/9/2018, 18:01

    Sem dados de exemplo fica difícil


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11015
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Empty Re: [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela

    Mensagem  JPaulo 5/9/2018, 10:48

    Anexe aqui parte do seu banco por favor.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Rosalvo Risso
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 21/05/2015

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Empty Verificar se dois registros existem na tabela

    Mensagem  Rosalvo Risso 5/9/2018, 12:44

    Bom dia JPaulo!

    Aqui o link do dropbox:

    https://www.dropbox.com/s/rx3ac9mz6cv59np/TEMPO%20DE%20BRINCAR.accdb?dl=0

    Infelizmente não tenho como desmembrar o banco. A senha 1

    Clique em agendamentos e escolha uma data e então abrirá o formulário "FrmSamples". E nele está o subform Formulário16 que é onde se encontra o meu problema.

    Toda essa parte de agendamento foi adaptado do BD postado por David Rocha.

    É importante ressaltar que usei aqui outros nomes de tabela e campos para tentar explicar melhor o meu problema. Então a tabela Brinquedos que me referi aqui na verdade chama-se TblDetSample.

    Você irá reparar que no formulário16 que na verdade é a TblDetSample existe o campo BrinqSpl que é uma caixa de combinação que busca o brinquedo na tabela Serviço1. Pois bem, o certo seria que ela mostrasse somente os brinquedos que estivessem disponíveis para alugar naquela data e não mostrando todos os brinquedos. Mas infelizmente para mim isso se tornou impossível de ser feito. Então busquei a tentativa de bloquear os brinquedos já alugados e dessa maneira enviando a mensagem de que o brinquedo já estaria agendado para aquela determinada data.Pois bem, como percebe, também não tive êxito.
    Estou tentando fazer esse bd pois estou começando um novo negócio. Gosto muito de "fuçar" no Access mas infelizmente não me resta quase tempo nenhum para estudar e quando aparecem esses problemas recorro sempre aqui. Então só me resta agradecer a todos!!!!!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11015
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Empty Re: [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela

    Mensagem  JPaulo 5/9/2018, 13:55

    Essa caixa de combinação "BrinqSpl" no Formulário16, quando você escolhe um brinquedo vai dar erro, porque o formulario "Formulário33" não existe.

    Você testou ?

    O amigo vai-me desculpar, mas este banco está na maior bagunçada e extremamente dificil trabalhar em cima dele.
    Vontade de ajudar eu tenho, mas não assim.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Rosalvo Risso
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 21/05/2015

    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Empty Verificar se dois registros existem na tabela

    Mensagem  Rosalvo Risso 6/9/2018, 01:07

    Ok Mestre JPaulo. De qualquer maneira agradeço muito o seu empenho. O BD está bagunçado mesmo, mas é por falta de tempo, não é desleixo não. Desculpa aí o mau jeito.
    Vou dar o caso como resolvido.
    Obrigado e boa noite!!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela Empty Re: [Resolvido]Verificar se dois registros existem na tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 05:50