MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce

    avatar
    AccessAprendiz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/06/2016

    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Empty Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce

    Mensagem  AccessAprendiz 20/9/2018, 19:02

    Boa tarde,
    tenho um banco de dados access em um windows 10 e possuo um sistema de e-commerce em php/html que é alimentado pelo access.
    Os dados do sistema são inseridos através de diversos formulários em access.
    Para que eu coloque o sistema online, faltam somente as integrações com os correios, paypal, bancos etc.
    Gostaria de saber se é possível fazer isso com o access, e se a capacidade do banco de dados será somente de 2GB?

    Caso sejam só 2GB, o que eu posso fazer para aproveitar esses formulários em outro banco de dados? Eles dão vida à todo meu sistema. É o diferencial, que me permite criar anúncios de maneira rápida.

    Obrigado.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Empty Re: Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce

    Mensagem  JPaulo 21/9/2018, 16:10

    Ola seja bem vindo ao forum.

    O Ms Access apenas suporta 2 Gigas.

    Aconselho usar o SQL Server 2017 Express Edition, que para além de gratuito suporta 10 gigas.
    Pode ainda alimentar o seu banco access, através do sql server.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    AccessAprendiz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 07/06/2016

    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Empty Re: Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce

    Mensagem  AccessAprendiz 25/9/2018, 18:10

    Obrigado pela resposta. Ainda tenho algumas duvidas:
    Eu ja estou com meu banco Access pronto, incluindo os formularios. Li que o Access suporta mais de 30mi registros, o que acho que possa suportar meu sistema por um bom tempo.
    Será que preciso mesmo migrar? É possivel colocar esse banco de dados online, com segurança e velocidade, em access?
    Lembrando que será um site e-commerce, em que alimentarei os anuncios diretamente pelos formularios do Access.
    O site ja está praticamente pronto, faltando somente alguns ajustes, quanto a APIs dos correios e paypal.
    Teria como me dar sua opiniao sobre isso? Porque nao tenho todo esse conhecimento em Access.
    Obrigado!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Empty Re: Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce

    Mensagem  JPaulo 26/9/2018, 13:45

    Ola;

    Quanto a colocar o banco online, não consigo ajudar.

    Quanto á quantidade de 30 mil registos, para o access não é nada.

    Tenho bancos na rede da empresa, alguns com mais de 1 milhão de registos e tem apenas 800 megas em media.

    Faço sempre backup/limpeza deixando apenas o ultimo ano.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Eloirp
    Eloirp
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 15/06/2013

    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Empty Re: Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce

    Mensagem  Eloirp 4/10/2018, 19:48

    Boa tarde Amigo,

    Utilizo MySQL e fica on-line (na Uolhost)...
    Deu um pouco de trabalho ao converter, mas valeu muito a pena...
    Sempre utilizei desacoplado e isso facilitou muito na conversão, porque basicamente foi ajustar alguns detalhes no VBA de movimentação de dados...
    No meu caso tenho um ERP que controla estoque, lista de aplicações, Formação de Custo... também é integrado com o nosso site para o cadastro dos representantes (https://www.elper.com.br/portugues/repres/representantes.asp?uf=sc) e catálogo on-line (https://www.elper.com.br/catalogoweb/portugues/webcatalogo_online_open.asp)...


    Conteúdo patrocinado


    Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce Empty Re: Duvida sobre integração e capacidade do access para e-commerce

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:45