MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Dúvidas sobre Sistema de Gestão Escolar

Compartilhe

cidao1984
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: Dúvidas sobre Sistema de Gestão Escolar

Mensagem  cidao1984 em 21/9/2018, 16:49

Boa tarde rdrck, estou vendo seu exemplo e não entendi como você fez para o Access registrar a presença em cada dia do mês/mês do ano.
    Estou desenvolvendo um software básico em VB6/Access 2010 onde controla a presença e mensalidade dos alunos de uma academia.
    O curso que fiz a vários anos onde abordou VB6+Access foi básico, a parte de cadastrar os alunos, modalidades (matérias no seu exemplo) eu consegui fazer, porém não sei como fazer esse controle de presença, que acredito ser semelhante o controle da mensalidade. Não quero fazer uma parte do banco de dados em Access e a outra no Excel (presença e mensalidade), já que é possível fazer tudo centralizado em um unico arquivo de banco de dados.
    Poderia me explicar como você fez?
    Obrigado.

adaoluz
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Dúvidas sobre Sistema de Gestão Escolar

Mensagem  adaoluz em 21/9/2018, 19:15

Boa tarde!

aqui geralmente para repositório de exemplos, creio que é necessário abrir um tópico adequado.
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Dúvidas sobre Sistema de Gestão Escolar

Mensagem  Alexandre Neves em 21/9/2018, 21:32

Boa noite, Cidao1984
    Leia as regras e siga-as
    Movi-lhe a dúvida para esta sala
    A sala de repositório não serve tirar dúvidas

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: 16/12/2018, 15:47