MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório)

OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório) Empty [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório)

Mensagem  OLDRIVG em 3/10/2018, 19:06

Prezados, boa tarde.

Mais uma vez me recorro aos senhores.

Criei um relatório (RelatorioTeste) com fonte em uma tabela (Tbl_Cadastro). Nesta tabela existe um Grupo de Opções (Arquivar1) com duas opções (SIM OU NÃO), para escolha em um formulário (FRM_PROTOCOLO). De acordo com o que for selecionado no grupo, ficam visíveis campos. Caso seja selecionado SIM(1), fica visível o campo "LocalArquivo1"; caso selecionado a opção NÃO(2), ficam visíveis os campos "DestinoMovimentacao1" e "MotivoSaidaMovimetacao1".

Eu preciso que estas condições de visibilidade dos campos seja também aplicadas no relatório (RelatórioTeste). Ouse seja, se o campo "LocalArquivo1" estiver visível no formulário (FRM_PROTOCOLO), que fique visível no relatório (RelatorioTeste), se não estiver visível no formulário, que também não fique no relatório. A mesma situação seria para os campos "DestinoMovimetacao1" e "MotivoSaidaMovimentacao1". Acrescentando que esta condição de visibilidade é realizada através do código "Me.campo.visibile - true/false" no formulário.

Caso tenham entendido, seria possível conseguir esta rotina no relatório? Agradeço desde já pela a ajuda.
    Segue em anexo cópia do BD.
    Anexos
    [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório) AttachmentPROTOCOLO - teste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (185 Kb) Baixado 5 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório) Empty Re: [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório)

Mensagem  Silvio em 3/10/2018, 19:24

Tardessss

Experimente seu código em

Private Sub Detalhe_Print(Cancel As Integer, PrintCount As Integer)

If Me.Arquivar1 = 1 Then
    Me.LocalArquivo1.Visible = True
    Else
    Me.LocalArquivo1.Visible = False
    End If

If Me.Arquivar1 = 2 Then
    Me.DestinoMovimentacao1.Visible = True

Else
    Me.DestinoMovimentacao1.Visible = False
    '
    End If
    End Sub

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório) Empty Re: [Resolvido]Grupo de opções em relatório (como exibir/ocultar campos no relatório)

Mensagem  OLDRIVG em 4/10/2018, 13:27

Prezado Silvio, bom dia.

Agradeço-lhe pela a atenção e ajuda.

Funcionou perfeitamente. Obrigado
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Silvio em 4/10/2018, 13:37

O fórum agradece o retorno.

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 26/6/2019, 23:35