MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido] Pesquisar próximo registo num SubForm

    avatar
    zcarloslopes
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 393
    Registrado : 28/10/2010

    [Resolvido] Pesquisar próximo registo num SubForm Empty [Resolvido] Pesquisar próximo registo num SubForm

    Mensagem  zcarloslopes 12/10/2018, 18:49

    Boa tarde a todos,

    Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, desta vez para o seguinte:

    Tenho um FormA e um SubFormB com origem dos registos na TabelaA e TabelaB respetivamente relacionadas de Um para Muitos.

    No FormA tenho um Botão para pesquisar registos no FormA, fonciona OK, e um Botão para procurar registos no SubFormB, também tudo OK.

    O problema é quando tento procurar o próximo registo (String) no SubFormB, só avança no registo atual do FormA, isto é, tem outros registos no SubFormB com a mesma String, mas num outro registo do FormA, que não consigo procurar.

    Alguém tem uma dica de como posso alargar esta pesquisa (FindNext) a todos os registos do SubFormB?


    Muito obrigado

    Segue o código de pesquisa no SubFormB.


       Dim rst As Recordset

           If Not IsNull(Me.cboMoveTo2) Then

           Set rst = Forms!frm_SEFT_Form_1!frm_SEFT_Form_1a.Form.RecordsetClone

           rst.FindNext "NomeProfissional = '" & Me.cboMoveTo2.Column(1) & "'" 'string

           If Not rst.NoMatch Then
           
           Forms!frm_SEFT_Form_1!frm_SEFT_Form_1a.Form.Bookmark = rst.Bookmark
         
       Else
       
       MsgBox "Pesquisa do Formando/Formador Concluída!!"
       
       End If
       
       Me.cboMoveTo2.SetFocus
       End If
       rst.Close
       Set rst = Nothing


    Última edição por zcarloslopes em 29/10/2018, 09:41, editado 1 vez(es)
    avatar
    zcarloslopes
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 393
    Registrado : 28/10/2010

    [Resolvido] Pesquisar próximo registo num SubForm Empty Re: [Resolvido] Pesquisar próximo registo num SubForm

    Mensagem  zcarloslopes 29/10/2018, 09:40

    Bom dia a todos!

    Consegui encontrar uma solução para o meu problema. Não ficou uma solução bonita, mas 100% funcional.

    Deixo aqui a minha linha de pensamento da solução para quem precisar no futuro.

    1º - Comecei por alterar a combox do Form onde seleciono o nome que se pretende procurar. Esta combox tinha a origem dos dados apenas na tabela do SubForm, então eu adicionei uma coluna (campo de auto-numeração) com comprimento 0cm com origem na tabela do Form, pois estas duas tabelas estão relacionadas de um para muitos.

    2º - Com o Recordset e FindFirst encontrado o primeiro registo do Form (campo auto-numerado) com o nome pretendido do SubForm, e memoriza o valor do campo do Form. (String1)

    3º - Com o código do meu post anterior localizo os registos iguais ao logo do SubForm.

    4º -No NoMatch do SubForm, pego na função Dlookup e procuro o valor seguinte à String1 do Form com o mesmo nome do SubForm. Memoriza novamente o valor do campo do Form, mas como (String2).

    5º - Repito a pesquisa no SubForm, e no NoMatch,

    6º - Repito a pesquisa no Form. A String2 vai alterando a cada nova pesquisa no Form.

    7º - No NoMatch do Form, pego a String1 novamente e volto ao início da pesquisa.

    Obrigado

      Data/hora atual: 28/3/2024, 11:39