MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido] Pesquisar próximo registo num SubForm

Compartilhe
    zcarloslopes
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido] Pesquisar próximo registo num SubForm

Mensagem  zcarloslopes em 12/10/2018, 18:49

Boa tarde a todos,

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, desta vez para o seguinte:

Tenho um FormA e um SubFormB com origem dos registos na TabelaA e TabelaB respetivamente relacionadas de Um para Muitos.

No FormA tenho um Botão para pesquisar registos no FormA, fonciona OK, e um Botão para procurar registos no SubFormB, também tudo OK.

O problema é quando tento procurar o próximo registo (String) no SubFormB, só avança no registo atual do FormA, isto é, tem outros registos no SubFormB com a mesma String, mas num outro registo do FormA, que não consigo procurar.

Alguém tem uma dica de como posso alargar esta pesquisa (FindNext) a todos os registos do SubFormB?

Muito obrigado

Segue o código de pesquisa no SubFormB.

Dim rst As Recordset

If Not IsNull(Me.cboMoveTo2) Then

Set rst = Forms!frm_SEFT_Form_1!frm_SEFT_Form_1a.Form.RecordsetClone

rst.FindNext "NomeProfissional = '" & Me.cboMoveTo2.Column(1) & "'" 'string

If Not rst.NoMatch Then

Forms!frm_SEFT_Form_1!frm_SEFT_Form_1a.Form.Bookmark = rst.Bookmark

Else

MsgBox "Pesquisa do Formando/Formador Concluída!!"

End If

Me.cboMoveTo2.SetFocus
       End If
       rst.Close
       Set rst = Nothing

Última edição por zcarloslopes em 29/10/2018, 09:41, editado 1 vez(es)
    zcarloslopes
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido] Pesquisar próximo registo num SubForm

Mensagem  zcarloslopes em 29/10/2018, 09:40

Bom dia a todos!

Consegui encontrar uma solução para o meu problema. Não ficou uma solução bonita, mas 100% funcional.

Deixo aqui a minha linha de pensamento da solução para quem precisar no futuro.

1º - Comecei por alterar a combox do Form onde seleciono o nome que se pretende procurar. Esta combox tinha a origem dos dados apenas na tabela do SubForm, então eu adicionei uma coluna (campo de auto-numeração) com comprimento 0cm com origem na tabela do Form, pois estas duas tabelas estão relacionadas de um para muitos.

2º - Com o Recordset e FindFirst encontrado o primeiro registo do Form (campo auto-numerado) com o nome pretendido do SubForm, e memoriza o valor do campo do Form. (String1)

3º - Com o código do meu post anterior localizo os registos iguais ao logo do SubForm.

4º -No NoMatch do SubForm, pego na função Dlookup e procuro o valor seguinte à String1 do Form com o mesmo nome do SubForm. Memoriza novamente o valor do campo do Form, mas como (String2).

5º - Repito a pesquisa no SubForm, e no NoMatch,

6º - Repito a pesquisa no Form. A String2 vai alterando a cada nova pesquisa no Form.

7º - No NoMatch do Form, pego a String1 novamente e volto ao início da pesquisa.

Obrigado

Data/hora atual: 26/3/2019, 03:00