MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Copiar dados de um Campo1 para o Campo2 na mesma tabela Access 2007

    avatar
    maissucesso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 09/09/2016

    [Resolvido]Copiar dados de um Campo1 para o Campo2 na mesma tabela Access 2007 Empty [Resolvido]Copiar dados de um Campo1 para o Campo2 na mesma tabela Access 2007

    Mensagem  maissucesso 22/10/2018, 16:02

    Bom dia,

    Sou iniciante no Access, preciso de uma ajuda.
    Tenho um Banco de Dados com uma Tabela: DadosServidor e dentro dessa tabela tem um Campo: DISTRITO, em minha tabela tenho mais de 11 mil registros preenchidos, Criei um outro CAMPO: Distrit onde o Tipo de Dados é um Assistente de Pesquisa que busca informação de preenchimento em uma outra Tabela: DISTRITO que contém os dados as opções a ser selecionada (NORTE, SUL, LESTE, OESTE, ETC...)
    O meu campo original DISTRITO já está preenchido porém não me dá opção de escolha caso deseje fazer uma alteraração, visto que os dados foram importados de uma planilha do excel. Quero copiar os dados que estão no meu campo original DISTRITO para o campo novo criado DISTRIT pois o mesmo me dá opção de escolher o dado em uma caixa de combinação. Como são mais de 11 mil registro terei muito trabalho para fazer manualmente.

    Grato pela ajuda

    Márcio Luna
    Anexos
    [Resolvido]Copiar dados de um Campo1 para o Campo2 na mesma tabela Access 2007 AttachmentTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1 Mb) Baixado 10 vez(es)
    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    [Resolvido]Copiar dados de um Campo1 para o Campo2 na mesma tabela Access 2007 Empty Copiar dados de um Campo1 para o Campo2 na mesma tabela Access 2007

    Mensagem  LeoStar 22/10/2018, 18:00

    Olá "maissucesso",

    O não conseguir fazer o que pretende não está no facto de os dados terem sido importados do Excel.

    O problema está em dois aspectos:

    1- A descrição que tem na sua tabela Distrito não é a mesma que tem na tabela Dados Servidor, a saber:

    Na tabela Distrito tem "LOTAÇÃO SEM VINCULO A DISTRITO" e na tabela Dados Servidor tem "LOTACAO SEM VINCULO A DISTRITO NO SIGEP". Ora tal facto origina um erro. Portanto na tabela Distrito e na vista folha de dados substitua a designação pela que está na tabela Dados Servidor.

    2- Depois deve apagar o índice (chave primária) da sua tabela Distrito - o campo identificação. Isto porque o Access ao usar o assistente de pesquisa para o campo vai relacionar com o índice, e como este é um número vai dar asneira. Elimine esse campo e deixe apenas o campo "distrito". Ponha este campo como chave.
    Depois já pode abrir a tabela "Dados Servidor" e no tipo de dados do campo "Distrito" mudar para assistente de pesquisa. Aí siga o assistente e vai ver que tudo funciona sem problema. Já vai ter um campo onde pode seleccionar o valor que quiser.

    3- Pode eliminar o seu campo "Distrit".

    Espero ter ajudado.
    avatar
    maissucesso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 09/09/2016

    [Resolvido]Copiar dados de um Campo1 para o Campo2 na mesma tabela Access 2007 Empty Muito Obrigado - Resolvido

    Mensagem  maissucesso 23/10/2018, 12:59


    Valeu Leo...

    Segui a sua recomendação e deu certo amigo, muito obrigado pela dica.

    Abs

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar dados de um Campo1 para o Campo2 na mesma tabela Access 2007 Empty Re: [Resolvido]Copiar dados de um Campo1 para o Campo2 na mesma tabela Access 2007

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 05:06