MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário

    alantaru
    alantaru
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 04/10/2018

    [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário Empty [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário

    Mensagem  alantaru 6/11/2018, 18:09

    Olá a todos!
    Sou iniciante no Access, e preciso criar um banco de dados para pedidos de suprimentos de impressão (papel e toner), e estou com dúvidas sobre como gerar um relatório para entregas.

    Trabalho numa área industrial com muitos setores, e minha empresa fornece para todas as áreas da Usina.
    Geralmente, quando a entrega é para apenas um setor, usa-se um protocolo apenas (no access seria um formulário de um único registro).
    Esse protocolo é impresso e o entregador leva-o junto com os suprimentos para que este seja assinado pelo solicitante.

    Porém quase sempre precisamos gerar uma Rota de Entregas para diversos setores, e estou tentando criar um formulário do tipo dividido (com folha de dados) onde eu poderia filtrar os locais para os quais desejo realizar as entregas e, a partir desse filtro, gerar um relatório (para impressão) com a descrição dos locais e espaço para assinatura e data de entrega, para que o entregador se oriente e o solicitante possa assinar em seu respectivo campo.

    Como posso fazer para gerar um relatório imprimível a partir de um filtro realizado numa folha de dados dentro de um formulário?
    Estou sempre entrando aqui no maximoAccess para tirar minhas dúvidas, e se precisar fornecer alguma informação estou à disposição!
    Desde já agradeço!

    PS.: meu Access é 2010
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário Empty Re: [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário

    Mensagem  vieirasoft 6/11/2018, 21:10

    Boa tarde. se você necessita de um relatório filtrado, ele tem que ser filtrado por algo, como por exemplo, pelo campo ID ou CódigoProduto ou datas etc. Por exemplo:

    Dim strDocName As String
    Dim i As String
    i = MsgBox("Deseja visualizar o Relatório desde imóvel?", vbYesNo, "Confirmar")
    If i = vbYes Then
    Dim strFilter As String
    strDocName = "rptfichaimovel"
    strFilter = "ID= Forms!frmimovel!ID"
    DoCmd.OpenReport strDocName, acViewPreview, , strFilter
    End If

    Ou seja, estamos a filtrar pelo campo ID a partir de um formulário, pelo que o relatório irá abrir no filtro.
    alantaru
    alantaru
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 04/10/2018

    [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário Empty Re: [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário

    Mensagem  alantaru 7/11/2018, 12:41

    Deu certo! Muito obrigado!
    Eu mudei ligeiramente o código para facilitar o entendimento:

    Código:

    Private Sub Comando191_Click()
        Dim strNomeRelatorio As String
        Dim i As String
        i = MsgBox("Deseja visualizar a Rota?", vbYesNo, "Confirmar")
        If i = vbYes Then
        Dim strFiltro As String
        strNomeRelatorio = "relRotaSubForm1"
        strFiltro = "Modelo= Forms!frmRotaSubForm1!Modelo"
        DoCmd.OpenReport strNomeRelatorio, acViewPreview, , strFiltro
        End If
    End Sub

    Uma pergunta: Como posso fazer para acrescentar vários filtros neste botão? Quero, por exemplo, filtrar por setor, por Modelo e por Status. Acrescentaria todos naquela String do strFiltro?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário Empty Re: [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário

    Mensagem  vieirasoft 7/11/2018, 13:39

    Meu caro, pode filtrar pelo campo que quiser.Tenha em mente que, quando filtrar por ID
    está a filtrar todos os campos ligados ao ID, também. Mas, se pretender filtrar um conjunto de dados,
    como por exemplo, todo o sector com a letra X, deve fazer isso através de uma consulta.
    Na consulta pode criar parâmetros para o que deseja.

    No exemplo que aqui lhe coloco:

    1- O form fmr1 abre o relatório rpt1 filtrado pelo ID sem recurso à consulta

    2- Fiz uma consulta "Consulta1" que trabalha com dois parâmetros de exemplo: o Sector e o Estado.

    3- Com o Relatório rpt2 liguei-o à Consulta1 para que seja filtrado
    pelos parâmetros seleccionados

    Existem outras formas mais profissionais para fazer isto, no entanto, estude este exemplo que prima pela simplicidade e adapte ao seu projecto.

    Para baixar o exemplo:


    https://www.dropbox.com/s/gxk8qiedzplhsv5/bd1.mdb?dl=0
    alantaru
    alantaru
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 04/10/2018

    [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário Empty Re: [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário

    Mensagem  alantaru 7/11/2018, 16:44

    Perfeito! Muito obrigado pela ajuda!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário Empty Re: [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário

    Mensagem  vieirasoft 7/11/2018, 18:02

    Obrigado. O Fórum agradece o retorno, precisando estamos aqui.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário Empty Re: [Resolvido]Gerar Relatório Filtrado A partir de um Formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:56