MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Formulário Gigante - Como Proceder?

    avatar
    toadpoa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 31/10/2018

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  toadpoa 12/11/2018, 14:46

    Primeiramente, vocês são ótimos... tirei várias dúvidas aqui no forum, obrigado. =)

    O problema agora é o seguinte:

    Tenho um formulário com mais de 300 itens (o limite é 255). Então dividi as informações em duas tabelas . Na primeira basicamente só há opções de marcar Sim/Não, a segunda seria inseridos os dados qualitativos. Consigo acessar normalmente os dados da primeira tabela no meu formulário, mas não consigo acessar a da segunda. Quando crio um campo do tipo "Caixa de Texto" com fonte de dados da segunda planilha (usando o Construtor de Expressões =[planilha2]![campo1]) ele retorna #nome e não o valor que deveria estar lá.

    Tentei criar subformulário, mas não rolou.

    Alguma dica?

    Obrigado.

    Att,
    Marco
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  rdrck 12/11/2018, 17:02

    Olá,
    Você quer lançar valores em duas tabelas através de um formulário?
    Já tentou criar um form para cada tabela?
    Ao final do cadastro do primeiro form, poderia criar um botão para salvar/fechá-lo e, ao mesmo tempo, abrir o segundo form.
    Então, você poderia tentar juntar esses dados numa consulta para visualizá-los depois.

    PS: Logicamente, você teria que criar um campo vinculado nas duas tabelas para fazer o link com o "Cliente", por exemplo, ou com a informação que vinculará as duas tabelas (teria que ter uma terceira tabela com esse dado de vínculo).

    Não sei se é isso que você pretende.
    Valeu.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    toadpoa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 31/10/2018

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  toadpoa 12/11/2018, 18:38

    Obrigado pelo retorno.

    Realmente foi uma solução que passou pela minha mente, mas o problema é que preciso que seja um formulário único, ele é grande pq tem 221 itens para selecionar, fora os outros itens importantes. Na imagem demonstro como deve ser o layout. A parte do Pactuada, Atingida, % da Atividade, % Atingido na Atividade e % Atingido na Gratificação seriam as partes do formulário que integrariam outra planilha.

    Link para imagem do formulário https://ibb.co/isSx3V


    * EDIÇÃO

    Fiz o seguinte, criei 26 formulários, cada um só com uma caixa de texto e apontando para o dado que eu quero da segunda planilha e depois transformei todos em subformulário e encaixei na tabela. Funcionou, mas o formulário ficou muito pesado. Acredito que carregar todas as opções normais mais 26 subformulários não seja bom para o sistema.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1394
    Registrado : 07/12/2011

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  tauron 12/11/2018, 21:28

    Boa noite, Tem como vc postar seu projeto?
    avatar
    toadpoa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 31/10/2018

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  toadpoa 13/11/2018, 19:07

    Sim, segue o link para o arquivo... Não repara a bagunça... Apesar de ser usuário avançado de Excel é a primeira vez que uso Access xD

    https://drive.google.com/file/d/1nEDzWeN1woN41doS8G-4BjYqFIHM9XyE/view?usp=sharing

    @Edit O formulário problema é o Critérios GAM
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1394
    Registrado : 07/12/2011

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  tauron 13/11/2018, 20:23

    Vamos ver se entendi direito.:

    Os campos de "A" a "Q" tem origem na tabela Criterios GAM, e os campos (pactuada, % da atividade, atingido, % atingido na atividade e % atingido na gratificacao) tem origem outra tabela (Qual tabela)?

    Outra coisa tem mais campos a serem inseridos?

    avatar
    toadpoa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 31/10/2018

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  toadpoa 14/11/2018, 12:24

    Bom dia,

    Na tabela Pacto e Aferição GAM

    A principio só faltam campos do tipo calculado nessa mesma tabela.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1394
    Registrado : 07/12/2011

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  tauron 19/11/2018, 09:55

    Desculpe-me estava com problemas de saúde na familia.

    Me esclareça algumas coisas:

    1 - A "matricula" tem sua origem na tabela "DadosServidor"?

    2 - Vc possui várias tabelas com os mesmos dados. Há necessidade de mantê-las ou as informações podem ser obtidas através de consultas?
    avatar
    toadpoa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 31/10/2018

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  toadpoa 19/11/2018, 16:06

    1 - A "matricula" tem sua origem na tabela "DadosServidor"?
    Sim, DadosServidor deveria ser a fonte de cadastro das pessoas que receberão a gratificação.

    2 - Vc possui várias tabelas com os mesmos dados. Há necessidade de mantê-las ou as informações podem ser obtidas através de consultas?
    Então, os dados repetidos foi para tentar cruzar as informações. Mas não são necessários não. A única preocupação com isso é conseguir que uma matrícula tenha mais de um período cadastrado. O formulário gigante deve gerar um novo dado para cada trimestre do ano, sem buscar informações no trimestre anterior.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1394
    Registrado : 07/12/2011

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  tauron 19/11/2018, 21:24

    Por sugestão do nosso amigo rdrck segue o arquivo.
    Sidney
    Sidney
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 431
    Registrado : 08/10/2012

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  Sidney 19/11/2018, 23:40

    Pessoal Boa Noite!!
    resolvi me entrometer um pouco, pois já passei por esta situação, e gostaria de dividir, no meu caso a solução, então, eu tenho um formulário com muitos itens, e tive que dividir em 3 formulários para uma unica tabela, em cada formulários criei um botão SALVAR, de modo que, ele Salvar e fecha o primeiro formulário, abrindo o segundo no mesmo registro que eu estava digitando, da mesma forma, Salvar e abri o terceiro formulário no mesmo registro que eu estava digitando, e assim consigo finalizar a digitação dos dados na mesma tabela. Usando uma pequena programação, você consiliar o mesmo registro na digitação.

    att; Sidney


    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1394
    Registrado : 07/12/2011

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  tauron 20/11/2018, 00:27

    Então Sidney, sua sugestão vai de encontro a do rdrck mas, se olhar no caso do nosso amigo a quantidade de campos ultrapassa o limite do access e portanto, há a necessidade de dividir as tabelas e como ele ponderou sobre manter um único formulário entao uma das tabelas deu origem a um subformulario.
    avatar
    toadpoa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 31/10/2018

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  toadpoa 20/11/2018, 20:15

    Ficou muito boa essa ideia de dois formulários juntos... como você fez para abrir em nova janela e travar o formulário dessa forma? Nunca tinha visto um assim.

    Ficou melhor que minha solução de criar um subformulário para cada ítem e adicionar eles na grade um por um...

    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1394
    Registrado : 07/12/2011

    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  tauron 20/11/2018, 21:13

    Então, não entendi o que vc quiz dizer com:

    "como você fez para abrir em nova janela e travar o formulário dessa forma?"

    o que eu fiz por enquanto foi determinar que ao abrir o formulário ele o faça maximizado. Para entender melhor, abra o formulario em modo design e dopois na janelinha de propriedade procure pelo evento "ao abrir" e clique nos tres pontinhos. Se tiver interesse em procurar aqui no forum, poderá deixar seu aplicativo mais arrojado e com aparencia mais profissional.

    Qualquer coisa estamos ai. Basketball

    Conteúdo patrocinado


    Formulário Gigante - Como Proceder? Empty Re: Formulário Gigante - Como Proceder?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 07:30