MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Travar Banco de Dados

Compartilhe

Venloz
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Travar Banco de Dados

Mensagem  Venloz em 13/11/2018, 16:54

Pessoal, boa tarde!

Existe alguma forma de fazer com que o banco de dados feche depois de um determinado período de utilização?

Da forma que foi feito a pergunta acima parece fácil, porém vamos aos critérios.

A pessoa terá que ter acesso aos códigos do vba (não posso bloquear o projeto)
    A pessoa entende um pouco dos códigos (se eu crio alguma regra visível ficara fácil a pessoa tirar a regra e abrir o banco normalmente)

Preciso de algo que fique oculto de quem for administrar esse banco, eu quero criar tipo uma "Licença de utilização" e programar para que daqui 30 dias ele bloqueie o arquivo e somente com uma senha ou algo do tipo a pessoa poderá voltar a ter acesso ao banco.

Alguém sabe como fazer isso ??
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: Travar Banco de Dados

Mensagem  IvanJr. em 15/11/2018, 01:42

Vamos desenvolver um pouco assunto e entender melhor o caso, quem sabe até há uma outra alternativa.

Por que o código do projeto não pode ser bloqueado? O mais normal seria disponibilizar o projeto bloqueado e caso o cliente decida ter o produto, que o adquira. Se deseja ter o código, aí também já é um valor a adicionar ao produto.

Data/hora atual: 16/12/2018, 11:38