MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Como converter dia da semana em data para o restante do ano

Compartilhe
    MessiasL
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  MessiasL em 18/11/2018, 16:47

Boa tarde !
    Pessoal não sei se vão entender a minha pergunta , Desculpem comecei a me aventurar no access tem pouco tempo. eu tenho um formulário chamado dados do aluno onde tenho alguns alunos cadastrados e nesse formulário tenho um subformulário onde eu cadastro o dia da semana e o horário da aula o campo dia da semana é representado por texto Segunda-feira, Terça-feira e etc... com ajuda dos membros do fórum foi criado um campo chamado Dia semana onde ele mostra data completa referente ao dia da semana selecionado por ex: Domingo 18/11/2018, até ai tudo bem eu criei um formulário chamando Lista de Presença onde eu emito o relatório desses alunos colocando a data do dia porém  ele mostra só a ultima data que foi atualizado por exemplo ao seleciona o dia domingo hoje ele mostra os dados perfeitamente mas eu seleciono o próximo domingo no caso dia 25/11/2018  ele não me mostra nada. teria como eu resolver isso. eu estou encaminhando o modelo com exemplo.
    Anexos
    Database2 (2).zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (56 Kb) Baixado 4 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: Como converter dia da semana em data para o restante do ano

Mensagem  Alexandre Neves em 18/11/2018, 17:35

Boa tarde,
    Não entendi a sua necessidade.
    Coloquei data de hoje e o relatório saiu em branco. É isto que diz estar certo? porquê
    Explique o que quer que apareça para as várias situações possiveis

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    MessiasL
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  MessiasL em 18/11/2018, 20:48

Boa tarde!
    Alexandre Desculpe o modo como coloquei p meu raciocínio o caso é que ao cadastrar uma aluno e selecionar o dia da aula deste aluno o campo DiaSemana lançara a data do dia por exemplo se fosse cadastrado um novo aluno e atualizasse o dia da aula exemplo hoje Domingo 18/11/2018 ok está certo o problema e que quando coloco a data do próximo domingo no formulário Lista de Presença no caso o dia 25/11/2018 ele não puxe este aluno cujo dia da aula está pra todo domingo, e nenhum outro cujo o dia esteja marcado domingo.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: Como converter dia da semana em data para o restante do ano

Mensagem  JPaulo em 19/11/2018, 11:06

O problema é que você deixou que alterassem o código que desenvolvi para si.

http://www.maximoaccess.com/t34686-resolvidocomo-converter-dia-da-semana-em-data

Veja o simples e se voltarem a alterar, a minha ajuda será encerrada aqui.

Download

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    102 Códigos VBA Gratuitos...
    Instruções SQL como utilizar...

Data/hora atual: 26/3/2019, 02:57