MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Mostrar/ocultar imagem de acordo com valor do campo no formulário contínuo

Compartilhe

jowfs
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Mostrar/ocultar imagem de acordo com valor do campo no formulário contínuo

Mensagem  jowfs em 28/11/2018, 12:53

Olá, boa tarde!

Estou construindo um sistema para gestão de atendimentos/negociações e para cada atendimento existe uma avaliação "BOM, RUIM, ÓTIMO, REGULAR" a ser selecionada pelo atendente conforme contato. Gostaria de mostrar uma carinha correspondente a essa avaliação no menu principal (que mostrará um resumo de todos os atendimentos) através de um formulário contínuo. Tentei o evento "Ao Pintar", mas o VBA não aceita a função ".Visible = True/False", e se colocar no evento "No Atual" só vai mostrar quando eu selecionar a linha com cursor do mouse. Alguém consegue me ajudar? Estou anexando uma tela do menu. Vale dizer que o campo cujo status eu utilizarei como referência está oculto, pois quero mostrar apenas a carinha.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Além consegue me ajudar?
    caiosouza
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Mostrar/ocultar imagem de acordo com valor do campo no formulário contínuo

Mensagem  caiosouza em 28/11/2018, 13:02

Bom dia!

Mande parte da sua base de dados.

.................................................................................
    A persistência leva ao sucesso!
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Mostrar/ocultar imagem de acordo com valor do campo no formulário contínuo

Mensagem  IvanJr. em 28/11/2018, 14:12

Mexer com formulário contínuo para alterações dinâmicas é meio complicado pois a alteração em uma linha/registro do formulário contínuo reflete em todos as demais linhas/registros deste mesmo formulário, isto é, quando em uma linha/registro tiver que aparecer a carinha feliz, simplesmente todas as demais linhas/registros também aparecerão esta mesma carinha.

Quando precisei, a solução que encontrei foi anexar as imagens ao banco como objeto OLE. Confira no anexo e adapte ao seu caso.
    Anexos
    Exemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (122 Kb) Baixado 4 vez(es)
    caiosouza
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  caiosouza em 28/11/2018, 17:05

Boa tarde,

Veja se é isso que deseja:
    Anexos
    Continuo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (98 Kb) Baixado 3 vez(es)

.................................................................................
    A persistência leva ao sucesso!
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  IvanJr. em 28/11/2018, 18:54

LOL

Grande Caio... dessa maneira ainda não conhecia. Valeu.

jowfs
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  jowfs em 28/11/2018, 19:30

Ivan, gostei bastante da ajuda que me deu, apenas fiquei preocupado com o tamanho que poderia ficar o banco de dados acrescentando uma imagem em cada registro e também só poderia inserir arquivos .bmp o que não permitiria transparência do fundo. Mas agradeço demais por dedicar um tempo tentando me ajuda. Obrigado!!!

Caio, solução perfeita, já fiz uma adaptação e resolveu meu problema. Obrigado demais pela ajuda!
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  IvanJr. em 28/11/2018, 20:55

Deusulivre uma imagem a cada registro. rsrsrs
    No arquivo exemplo que mandei, as imagens estão em uma tabela própria (tblCarinhas) e se relacionam com a tabela Atendimentos através do campo Qualidade x Código. O que é exibido em formulário é o arquivo/anexo da tabela Carinhas que existe no banco uma única vez.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A solução do Caio é mais eficiente. Ainda não sabia que na fonte de um controle do tipo imagem poderia colocar o caminho dela no sistema que funcionaria. Só pensei na propriedade "picture" do controle. Vivendo e aprendendo.

Data/hora atual: 16/12/2018, 11:23