MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox Empty Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox

Mensagem  alantardivo em 24/12/2018, 14:15

Olá pessoal, boa tarde!

Estou trabalhando em um bd próprio e gostaria de pedir a ajuda de vocês no seguinte:
    Tenho um cadastro de produto que seu estoque é "0". E tenho uma comboBox (PerVendaEstoqueZero) nesse mesmo formulário (F_Produtos) que me pergunta se desejo permitir a venda com o estoque zerado. Se o funcionário selecionar na comboBox a opção sim, ele precisa deixar eu adicionar o produto em F_Vendas_sub que é sub formulário de F_Vendas, se a resposta for não ele precisa me abrir me dar uma mensagem dizendo que eu não posso adicionar esse produto pois o meu estoque está zerado.

Desde já agradeço muito e desejo a todos um ótimo Natal!! santa
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox Empty Re: Como impedir a venda de um produto dependendo da seleção comboBox

Mensagem  Marcelo David em 24/12/2018, 15:22

Boa tarde,
    basta adicionar o campo que informa o estoque. Daí, antes de atualizar o registro, verifica a quantidade do campo estoque e faz os tratamentos necessários.

.................................................................................
    Marcelo David
    www.mrdsystem.com.br (em construção)

Data/hora atual: 23/7/2019, 06:35