MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Caixa de Combinação Atualiza a Tabela Relacionada

    avatar
    davilarjbr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 08/04/2014

    Caixa de Combinação Atualiza a Tabela Relacionada Empty Caixa de Combinação Atualiza a Tabela Relacionada

    Mensagem  davilarjbr 26/12/2018, 17:00

    galera, boa tarde a todos!

    depois de algum tempo sem mexer no access, estou apanhando muito pra fazer algo elementar, que não soube achar no fórum;

    eu tenho uma tabela "cadastrodeclientes" e uma tabela relacionada "bairro", com os campos código e nome do bairro; no design da tabela "cadastrodeclientes", na propriedade do campo "bairro", eu mando localizar na tabela relacionada e armazenar o campo certo;

    funciona perfeitamente, se eu for editar direto na tabela, mas quando crio o formulário e adiciono a caixa de combinação, pra ele procurar o valor na tabela relacionada e armazenar na tabela principal, ele altera o valor da tabela relacionada, que contem a base de dados dos bairros; ou seja, ele sobreescreve a tabela relacionada, quando ela deveria servir para consulta apenas...

    alguém tem alguma ideia da forma correta de proceder?
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Caixa de Combinação Atualiza a Tabela Relacionada Empty Re: Caixa de Combinação Atualiza a Tabela Relacionada

    Mensagem  Silvio 27/12/2018, 10:55

    Bom dia...

    Em propriedades da tua Combobox.....aba Dados....coluna Bloqueado...altere de Não para Sim.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    Caixa de Combinação Atualiza a Tabela Relacionada Empty Re: Caixa de Combinação Atualiza a Tabela Relacionada

    Mensagem  renpv 27/12/2018, 15:16

    Sugestão: configure as duas tabelas normalmente, faça os relacionamentos usando as ferramentas de banco de dados e em seguida crie um formulário com o botão "formulário".

    Se você seguir esses passos, seu formulário será criado sem o menor esforço.

    Conteúdo patrocinado


    Caixa de Combinação Atualiza a Tabela Relacionada Empty Re: Caixa de Combinação Atualiza a Tabela Relacionada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 12:19