MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário

    Marceff@bol.com.br
    Marceff@bol.com.br
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 26/04/2011

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Empty [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário

    Mensagem  Marceff@bol.com.br 26/12/2018, 20:24

    Boa Tarde!!!

    Pesquisei de várias maneiras e não consegui o que pretendo com a filtragem e logo exportação, se alguém puder me ajudar desde já agradeço.
    Bom, na minha estrutura tenho o seguinte:

    - Uma consulta simples onde tenho o campo ID
         No critério da consulta para o campo ID uso o código: [Forms]![FrmMenuRelatórioSolicitaçãoNota]![Texto]
    - Um formulário chamado FrmMenuRelatórioSolicitaçãoNota contendo o campo Dados o campo Texto e o controle Exportar
         No campo Dados vou digitando os Ids que quero na minha consulta pra depois exportar então no evento após atualizar deste campo tenho o código: Me.Texto = Me.Texto & " ou " & Me.Dados, que vai gerando no campo texto uma sequência tipo "ID1 ou ID2 ou ID3, etc..."
         No controle Exportar tenho os seguintes códigos:
             Texto = Mid([Texto], 5), para excluir os primeiros caracteres da sequência pois sempre esta gerando " ou " antes do primeiro ID;
                 DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel9, "CstCadastroEquipamentosSolicitaçãoNota", "C:\MFFAplicaçõesAccess\Ceos\Tabelas\Solicitação de Nota" & ".xls", True
       MsgBox "O arquivo: Solicitação de Notas.xls" & " foi salvo no seguinte caminho: C:\MFFAplicaçõesAccess\Ceos\Tabelas", vbOKOnly + vbInformation, "Exportação Concluída com Sucesso!!!"

    Até ai ta tudo funcionando porém não exporta para a planilha se no campo texto contiver uma sequência maior do que um ID, não dá erro nenhum apenas o arquivo gerado fica somente com os campos que escolhi sem dados, já se eu deixar apenas um ID no campo texto ele então exporta normalmente as informações daquele ID, o que estou fazendo de errado?
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Empty Re: [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário

    Mensagem  renpv 27/12/2018, 15:19

    Cria uma combobox pra fazer o filtro.

    Se não der certo posta o banco, ou parte dele pra gente poder ajudar.
    Marceff@bol.com.br
    Marceff@bol.com.br
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 26/04/2011

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Empty Re: [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário

    Mensagem  Marceff@bol.com.br 27/12/2018, 22:46

    Isto é o que pretendo.
    Descompactar na unidade c:\ para poder utilizar, executar o arquivo ceos dentro da pasta sistema.
    https://drive.google.com/file/d/1NkvtDiVsHyzWt5Ibliy1dqOU33Knk3YZ/view?usp=sharing
    Marceff@bol.com.br
    Marceff@bol.com.br
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 26/04/2011

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Empty Re: [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário

    Mensagem  Marceff@bol.com.br 7/2/2019, 19:26

    Nenhuma idéia?
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Empty Re: [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário

    Mensagem  renpv 11/6/2019, 19:47

    Amigo, baixei o exemplo aqui e à primeira vista eu entendo que o problema está no campo de critério da tua consulta. Tu tá apontando para um campo texto e nenhum registro na tua tabela vai atender a vários critérios como está montado no texto.

    Quando tu seleciona mais de um registro o access vai tentar montar uma SQL tipo assim "SELECT is, equipamento, filial FROM cadastroEquipamento WHERE id = '1, 2, 3, 4'"

    Posso estar enganado mas aparentemente o problema está aí.

    Depois eu vou fazer mais testes aqui.
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Empty Re: [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário

    Mensagem  renpv 11/6/2019, 19:53

    Uma dica:
    No campo critério tenta mudar esse código
    Código:
    [Forms]![FrmMenuRelatórioSolicitaçãoNota]![Texto]

    para esse:
    Código:
    In([Forms]![FrmMenuRelatórioSolicitaçãoNota]![Texto])

    E na caixa de texto do formulário principal tenta montar a sequência assim:
    Código:
    1; 3; 5

    Obs.: Com ponto e vírgula entre cada número e sem ponto e vírgula no final

    Resumindo: Se você selecionasse os id's "1, 5, 8 e 12" o campo de o critério no campo ID da sua consulta deveria entender assim:
    Código:
    In (1;5;8;12)

    Na dúvida experimenta colocar esse código no lugar do outro e vê como fica a planilha exportada.
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Empty Re: [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário

    Mensagem  renpv 12/6/2019, 03:21

    Pronto. Desenvolvi um exemplo usando as tuas tabelas e a tua consulta. Veja aí se está de acordo com o pretendido.

    Espero ter ajudado.
    Anexos
    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário AttachmentexportarExcelDinamico.zip
    Exportar dados para excel
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (98 Kb) Baixado 22 vez(es)
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Empty Refatoração do código

    Mensagem  renpv 12/6/2019, 14:46

    Amigo, hoje refatorei o código e dei uma melhorada no visual.
    Nessa nova versão, ao invés de usar uma caixa de texto com apenas a informação dos id's eu implementei uma caixa de listagem com todas as informações.
    Também implementei um botão para excluir algum item da lista que por ventura tenha incluído sem querer.

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Export10

    Espero ter ajudado.
    Anexos
    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário AttachmentexportarExcelDinamico.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (173 Kb) Baixado 32 vez(es)
    Marceff@bol.com.br
    Marceff@bol.com.br
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 26/04/2011

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Empty Re: [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário

    Mensagem  Marceff@bol.com.br 24/6/2019, 15:35

    Obrigado renpv, eu não conseguiria fazer tão perfeito, ficou excelente, obrigado pela ajuda.
    avatar
    renpv
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 323
    Registrado : 12/01/2015

    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Empty Re: [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário

    Mensagem  renpv 25/6/2019, 02:18

    Marceff@bol.com.br escreveu:Obrigado renpv, eu não conseguiria fazer tão perfeito, ficou excelente, obrigado pela ajuda.
    Valeu. Bons estudos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário Empty Re: [Resolvido]Exportar dados filtrados a partir de um campo do formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 13:12