MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Access 2016 x MySQL - Tabelas com #Excluído

Compartilhe
    miguel.serra
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Access 2016 x MySQL - Tabelas com #Excluído

Mensagem  miguel.serra em 28/12/2018, 14:05

Olá!

Temos o Access 2013 + ODBC 32 bits, rodando normalmente aqui com o MySQL, em várias máquinas

Acabei de instalar o 2016 em uma máquina e os dados estão vindo inconsistentes. Vários registros vem com #Excluído.

Se abrir a tabela e der F5 ele atualiza na hora e some o "#Excluído". Mas, fechando e abrindo novamente, volta o erro.

Criei um novo e limpo arquivo Access e importei uma tabela com 120.000 registros. Deu na mesma.

Nota: Antes disto instalei o Office + ODBC em 64bits, mas deu uma tsunami de erros por causa de cláusulas Declare e de códigos do Outlook. Reverti tudo para 32 bits, pois não estou em condições de refazer agora todo o VBA

O que pode estar acontecendo?

Obrigado!
    miguel.serra
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Access 2016 x MySQL - Tabelas com #Excluído

Mensagem  miguel.serra em 28/12/2018, 16:00

Resolvi o meu problema, mas a resposta ficou em aberto!

Deixo aqui, pois pode ser útil para alguém.
    O problema estava na Nota que escrevi. Ao reinstalar o ODBC 32bits, baixei o driver mais atual (Versão 8.0) no site do MySQL

Removi este driver e reinstalei o meu antigo, pois ainda tinha o instalador armazenado (Versão 5.3). Funcionou! Very Happy

Para atestar, reverti novamente para a versão 8 e o erro voltou. Ok, fico com o 5.3.

Fica a pergunta: O que gerou esta instabilidade no driver atual? Minha versão MySQL é 5.7.19

Abs!

Data/hora atual: 19/3/2019, 21:51