MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia

    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia Empty [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia

    Mensagem  marcelo marques 3/1/2019, 23:37

    Boa noite pessoal gostaria de saber  como devo fazer para que o caixa pode ser aberto e fechar mais de uma vez ao dia o exemplo que estou enviando ele funciona mais apenas depois de fechado uma vez ele não pode ser aberto mais por isso que estou tentando adaptar outro jeito.
    Anexos
    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia AttachmentExemplo marcelo marques.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (531 Kb) Baixado 20 vez(es)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia Empty Re: [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia

    Mensagem  Marcelo David 4/1/2019, 00:03

    Boa noite. Seu exemplo apenas abre o caixa.
    Para entendermos, precisamos fechá-lo também
    mas não sabemos as regras envolvidas no seu sistema.
    Poderia nos informar ou enviar um exemplo que abra e feche?


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia Marcel11
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia Empty Re: [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia

    Mensagem  marcelo marques 4/1/2019, 09:15

    Bom dia me desculpe por não informar melhor  assim que abro o sistema ele faz uma consulta se naquela data Existe algum valor de entrada se existir, Porque o caixa já foi iniciado se não existir pede para digitar o valor inicial do dia o quanto ao fechamento tenho outra consulta que separa todos os lançamentos do dia ,como pagamentos, vendas, compras etc assim no fim do dia sei com quanto iniciei o dia e quanto tenho de lucro.






    Obs. Desejo fazer esta mudança por exemplo uma vez foi lançado o valor de entrada no dia ele não pode ser mais alterado pelo usuário ou seja caso em troca de turno o caixa não pode ser aberto outra vez ao dia espero ter explicado melhor, ou você tem outra sugestão ?
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia Empty Re: [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia

    Mensagem  Marcelo David 4/1/2019, 12:17

    Bom dia,
    Veja o que disse você solicitou na mensagem 1:
    marcelo marques escreveu:gostaria de saber como devo fazer para que o caixa pode ser aberto e fechar mais de uma vez ao dia

    Agora veja na mensagem 3:
    marcelo marques escreveu:Desejo fazer esta mudança por exemplo uma vez foi lançado o valor de entrada no dia ele não pode ser mais alterado pelo usuário ou seja caso em troca de turno o caixa não pode ser aberto outra vez ao dia

    Na primeira parece que você deseja abrir mais de uma vez...
    Na segunda você deseja que abra apenas uma vez...

    Fiquei meio confuso.. Laughing

    Mas acho que entendi (me corrija se estiver errado):
    Você deseja que após a finalização de um torno, o caixa seja fechada e ao inicio do outro turno,
    o caixa seja aberto (no mesmo dia).

    Se é isso, poderia fazer controle de operadores.

    Para isso, poste o seu sistema com a parte de vendas e caixa, que podemos fazer as implementações.

    *Só vou conseguir a noite, pois aqui no meu serviço temos a versão 2007 do Access e é incompatível com seu sistema.




    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia Marcel11
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia Empty Re: [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia

    Mensagem  Marcelo David 4/1/2019, 22:22

    Veja se é isso:

    Acrescentei o campo Responsavel na tabela livroA.
    Esse campo, apenas registra o nome do responsável ou descrição do caixa.

    Como funciona?

    Agora quando for abrir o caixa, ele irá solicitar um nome de responsável/descrição do caixa.

    Exemplo: no turno da manhã, ao abrir o caixa, o sistema irá pedir o responsável/descrição do
    caixa, daí você informa: Caixa do turno da manhã ou o nome de uma pessoa responsável por ele do período da manhã (ou o que quiser)...

    No turno da tarde, você irá abrir o caixa novamente e ele irá novamente solicitar o responsável/descrição e você
    informará Caixa do turno da tarde ou o nome de uma pessoa responsável por ele do período da tarde (ou o que quiser)...

    Caso você tente informar um responsável/descrição já usado nesse dia, o sistema não irá permitir.

    teste:
    Anexos
    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia AttachmentExemplo_marcelo marques_new_1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (827 Kb) Baixado 31 vez(es)


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia Marcel11
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia Empty Re: [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia

    Mensagem  marcelo marques 5/1/2019, 11:39

    Bom dia Marcelo gostei de sua ideia vou apenas fazer algumas modificações com o nome do responsável pegar as pessoas que já estão cadastra no sistema e retorno


    Muito obrigado abraço
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia Empty Re: [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia

    Mensagem  marcelo marques 24/2/2019, 12:21

    Bom dia Marcelo Me desculpe pela demora estava com meu computador estragado por isso o motivo de não responder você Muito obrigado e me desculpe

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia Empty Re: [Resolvido]Abrir caixa e fechar mais de uma vez ao dia

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 20:30