MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado

    avatar
    igorr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado Empty [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado

    Mensagem  igorr 22/1/2019, 12:28

    Bom dia!

    Estou trabalhando em um sistema em que tenho uma tabela de " Produtos" e quatro tabelas de "Estoque", cada uma de uma filial distinta. Em todas essas tabelas, uso o código do produto como chave primária.
    Na minha tabela clientes, tenho um campo em que informo qual a filial de faturamento de cada cliente.
    Tenho um formulário de pedidos, em que ao selecionar o cliente, e o produto, gostaria que o sistema buscasse na respectiva tabela de estoque (de acordo com a filial) a quantidade de produtos em estoque. Acredito que só será possível através de código VBA e não tenho familiaridade com o assunto.
    Procurei exemplos no fórum mas não encontrei. Qualquer ajuda será muito bem vinda.
    Estou encaminhando um exemplo em anexo.
    Anexos
    [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (36 Kb) Baixado 11 vez(es)


    Última edição por igorr em 24/1/2019, 09:32, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado Empty Re: [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado

    Mensagem  Alexandre Neves 23/1/2019, 14:22

    Boa tarde
    Basta um DLookup
    Me.QuantidadeEstoque = DLookup("QuantidadeEstoque", Me.FilialFaturamento, "CodigoProduto='" & Me.CodigoProduto & "'")


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    igorr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 06/12/2018

    [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado Empty Re: [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado

    Mensagem  igorr 23/1/2019, 15:58

    Boa Tarde!

    Neste exemplo que anexei ao tópico, o DLoockup funcionou perfeitamente.
    só que no meu sistema as tabelas de estoque são vinculadas ao Excel, e ao rodar o código, aparece a mensagem "o mecanismo de banco de dados não pode localizar a tabela".
    Há alguma diferença por ser tabela vinculada?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado Empty Re: [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado

    Mensagem  Alexandre Neves 23/1/2019, 18:54

    Não sei, mas tente o nome original do campo (Codigo em vez de CodigoProduto)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado Empty Re: [Resolvido]Retornar valor automaticamente de acordo com campo especificado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 14:57