MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio)

Napst3r
    Napst3r
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio) Empty [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio)

Mensagem  Napst3r em 1/2/2019, 20:31

Boa tarde pessoal, estou com uma trava no raciocínio.

Já fiz buscas por aqui e até em outros locais, mas as vezes mesmo com algumas dúvidas próximas a minha, não desenvolvi a lógica.

O fluxo é:

>Usuário lança uma solicitação no front (form);

>Administrador lê a solicitação consolidada (report) e lança em um sistema próprio da empresa

>Conforme o Administrador lança a informação, quer fazer um flag por checkbox no registro, confirmando a ação

>Este checkbox (Yes/No) precisa ser atualizado no mesmo registro, num campo que até o primeiro passo fica em branco.

Como fiz: Repliquei o mesmo form do primeiro passo como Dynaset (igual ao form original) com todos os campos "Enable = No", deixando apenas o checkbox e um botão de "Atualizar registro".

Adicionei também setas para o Administrador percorrer pelos registros e ao clicar em uma seta também atualiza o registro.

Está certo este raciocínio? Essa é a maneira mais adequada de um Admin "editar" os registros?
    Pois vi em muitos casos que os desenvolvedores fazem infinitos Dlookups e achei mais fácil apenas replicar o form original, que é bloqueado para percorrer entre os registros e habilitei esta opção.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio) Empty Re: [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio)

Mensagem  Marcelo David em 2/2/2019, 17:39

Boa tarde meu amigo,
    isso que você está questionando faz parte da regra de negócio de seu aplicativo e nesse caso é muito particular.
    Se a sua solução está atendendo bem dessa forma, ótimo! Se não, terá que procurar pensar em algo que seja funcional.

Partindo para a questão desempenho, quem usa Dlookup, em determinados senários de rede, poderá ter sérios problemas
    de desempenho (dependendo da forma que programou).

Minha opinião sobre sua solução, me parece muito boa e eficiente. Uma vez que o administrador poderá ver todos os dados
    do registro e apenas alterar aquilo que lhe é de direito.

Sucesso!

.................................................................................
    Marcelo David
    www.mrdsystem.com.br (em construção)
    Napst3r
    Napst3r
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio) Empty Re: [Resolvido]Editando Registros (Dúvida de raciocínio)

Mensagem  Napst3r em 6/2/2019, 13:26

Obrigado Marcelo!

De fato a "ideia" acabou pesando um pouco a aplicação, pelo fato de eu ter duplicado um formulário inteiro, mas a solução foi util, pois o Administrador quer percorrer livremente pelos registros para manter o controle daquilo que foi ou não lançado.

Estou marcando o tópico como Resolvido.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Marcelo David em 6/2/2019, 13:29

Maravilha!
    Boa sorte!

.................................................................................
    Marcelo David
    www.mrdsystem.com.br (em construção)

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 26/5/2019, 14:37