MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Problema ao inserir dados em tabela

werlewow
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problema ao  inserir dados em tabela Empty [Resolvido]Problema ao inserir dados em tabela

Mensagem  werlewow em 11/2/2019, 11:37

Bom dia a todos.
    Sou iniciante em access, peço que se possível, me explique detalhadamente a possível solução do meu problema.

Tenho um formulário, alimentado a partir de um consulta, na qual a função do usuário é indicar por onde o cliente novo veio, ou seja, por qual meio ele conheceu nossa empresa.
    O sistema esta funcionando a mais de 1 ano, mas toda semana eu presencio esse "bug" e realmente não sei a solução.
    Basicamente, por algum motivo misterioso, dependendo do cliente ele não me deixa inserir os valores na tabela, as vezes ele diz que o problema é o numero de telefone do cliente, as vezes diz que o problema é com o nome do contato do cliente...enfim, é bem aleatório, como eu disse, estou a mais de 1 ano com o programa, as vezes da com um cliente e as vezes não. Quando ocorre o problema, por exemplo no nº de telefone do cliente, basta eu ir na tabela na qual o formulário puxa o número e altera-lo, basta mudar alguma coisa, tirar o (41) da frente, add um 9 ou add um espaço...O mesmo vale para o nome de contato, basta add alguma letra ou espaço que o problema acaba, mas estou "empurrando o problema com a barriga" pois quero resolve-lo de vez.

Vai ficar muito mais fácil mostrar o problema se vocês presenciarem o mesmo. Deixei abaixo o anexo do programa, abram o único formulário dele. Vai abrir o primeiro cliente (DFRI), esse esta funcionando tudo OK, o usuário deve indicar da onde o cliente veio, cliquem em uma das 6 opções (jacob, renato, tayla, site, outros ou mudou razão social) e percebam que o cliente é inserido na tb_vendedores corretamente. Já no segundo cliente (PESA), esta ocorrendo o bug, cliquem em qualquer uma das opções e vejam que vai informar um erro sobre o numero do cliente, se vocês forem la na tb_pedidos e alterar o nº do cliente, qualquer carácter que seja, o problema é resolvido. As vezes o problema se apresenta no numero de telefone, as vezes no nome do cliente, não da pra saber...Eu acho que tem alguma coisa a ver com as macros que criei, porém não sei o que pode ser...

Obrigado

Segue link do dropbox, o arquivo ficou maior que o permitido de anexo.
    https://www.dropbox.com/s/7s6in0900hv7pib/problema.rar?dl=0

FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problema ao  inserir dados em tabela Empty Re: [Resolvido]Problema ao inserir dados em tabela

Mensagem  FranklinJSP em 11/2/2019, 16:19

Olá Werlewow!!!

O problema está no registro do número de telefone. Verifique o código que eu modifiquei

https://1drv.ms/u/s!ArLu3a0m3d3lhSgeB44yF7cvSFiM

Saludos

.................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problema ao  inserir dados em tabela Empty Re: [Resolvido]Problema ao inserir dados em tabela

Mensagem  werlewow em 11/2/2019, 16:29

hmm entendi, mas as vezes ocorre esse erro com o nome do contato também, porque será?
    Muitoo obrigado pela ajuda amigo!
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FranklinJSP em 11/2/2019, 18:34

Os nomes, telefone, etc. É registrado manualmente ou eles importam de outro arquivo?
    Quando você salva o registro, você vê o erro que mostra a imagem...

[Resolvido]Problema ao  inserir dados em tabela <a href=[Resolvido]Problema ao  inserir dados em tabela Pantal10" />

.................................................................................
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  werlewow em 11/2/2019, 18:37

É importado de outro arquivo. Eu não sei te dizer, pois como disse, é bem aleatorio acontecer o erro, e não tenho nenhum exemplo de erro ocorrendo no momento, ai não sei se fica desse jeito que esta na imagem...
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FranklinJSP em 11/2/2019, 20:24

O problema não está no Acess, mas sim na importação de dados.
    Verifique o método de importação de dados e você pode encontrar o problema.

Saludos

werlewow
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  werlewow em 12/2/2019, 19:26

OK, obrigado pela ajuda amigo !
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FranklinJSP em 12/2/2019, 19:29

lol! lol! lol!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/7/2019, 22:13