MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção

    avatar
    Alesson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 12/03/2014

    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção Empty [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção

    Mensagem  Alesson 15/2/2019, 23:47

    Prezados MESTRES, ótima noite.

    Tenho um dúvida que pode ser simples, mas pra mim, é de outro mundo.

    Estou bolando um programa simples e básico para controle de materiais de escalada.

    Tenho um campo no FORM chamado de TAG, onde informo um número sequencial para cada tipo de equipamento e outro campo chamado GRUPO, onde informo o grupo conforme material a ser cadastrado.

    Exemplo de TAG: CORDA → MECO-0001 | MECO-0002 | MECO-0003, etc...
    MOSQUETÃO → MEMQ-0001 | MEMQ-0002 | MEMQ-0003, etc...
    JUMAR → MEJU-0001 | MEJU-0002 | MEJU-0003, etc...

    Tenho os grupos conforme os materiais, CORDA, MOSQUETÃO, JUMAR...
    Preciso que, ao selecionar o item do grupo, o sistema me informe qual o próximo TAG a ser utilizado, conforme grupo selecionado.

    Existe alguma forma?
    avatar
    Alesson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 12/03/2014

    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção Empty Re: [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção

    Mensagem  Alesson 17/2/2019, 23:21

    UP!!!

    Alguém sabe como fazer?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção Empty Re: [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção

    Mensagem  Alexandre Neves 21/2/2019, 10:39

    Bom dia
    Coloque pequeno exemplo com dados da dúvida


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção Empty Re: [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção

    Mensagem  scandinavo 21/2/2019, 18:09

    tenho este código que me informa qual o próximo brinco a ser cadastrado

    Private Sub IdMarra_GotFocus()
    'O brinco ? composto por cor e numero AZ1225 que ? texto
    'esta fun??o separa a cor do resto do campo
    'transformando em numero
    'string texto
    'integer numero
    Dim Brinco As String
    Dim cor As String ' variavel com o tipo do campo texto
    Dim numero As Integer ' variavel com o tipo do campo numero
    If IsNull(Me.IdMarra) Then
    Brinco = DLookup("IdMarra", "csUltimaMarra") 'verifica qual foi o ultimo brinco cadastrado
    cor = Left([Brinco], 2) 'retira o texto
    numero = Right([Brinco], 4) 'retira o numero

    MsgBox "" & cor & numero + 1 ' mostra qual vai ser o proximo brinco
    Me.IdMarra = cor & numero + 1 ' preenche o campo o novo brico ja montado que sera AZ1226

    Else
    End If
    End Sub


    mas no seu caso precisa um pouco mais de programação
    como o alexandre disse precisa postar um exemplo.

    abra com o shift

    formulaio      frmselecao
    avatar
    Alesson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 12/03/2014

    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção Empty Re: [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção

    Mensagem  Alesson 22/2/2019, 01:34

    Mestres, boa noite.

    Segue meu simples modelo.

    Tenho um campo chamado de GRUPO, onde, logicamente, informo o grupo do material.

    Minha ideia é de que ao selecionar o grupo, o sistema me mostrar em um campo qual a próxima sequência deste grupo.
    Anexos
    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção AttachmentModelo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (296 Kb) Baixado 13 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção Empty Re: [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção

    Mensagem  Alexandre Neves 22/2/2019, 12:09

    Bom dia
    Coloque rótulo no form (RtlProxNr)
    No acontecimento AposActualizar da Texto45 (adeqúe os nomes de forma a facilitar a leitura e evitar erros)
    Private Sub Texto45_AfterUpdate()
        If Len("" & Texto45) = 0 Then Exit Sub
        RtlProxNr.Caption = ""
        Select Case Texto45
        Case "Corda"
            RtlProxNr.Caption = "MECO-" & Format(DCount("*", "Cadastro", "Tag_Cadastro Like 'MECO*'") + 1, "0000")
        Case "Mosquetão"
            RtlProxNr.Caption = "MEMQ-" & Format(DCount("*", "Cadastro", "Tag_Cadastro Like 'MEMQ*'") + 1, "0000")
        Case "Jumar"
            RtlProxNr.Caption = "MEJU-" & Format(DCount("*", "Cadastro", "Tag_Cadastro Like 'MEJU*'") + 1, "0000")
        End Select
    End Sub


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Alesson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 12/03/2014

    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção Empty Re: [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção

    Mensagem  Alesson 22/2/2019, 23:15

    Alexandre Neves,

    Funcionou perfeitamente.

    Só tenho mais uma dúvida.

    Em vez de eu informar os TAG's dentro do módulo, existe um jeito de ele puxar de dentro de uma tabela?

    Deixa eu explicar.

    Vou ter outros tipos de materiais que ainda não estão dentro do módulo (ex. POLIA, STOP, BLOCK, CINTO), mas quando eu informo estes TAG's o txt fica em branco. Minha idéia seria de que ao verificar que não existe cadastro para estes itens, o sistema me informasse que seria o TAG 0001.

    Conforme eu fosse cadastrando itens novos, o sistema me avisar os TAG's iniciais.

    Grato.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção Empty Re: [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção

    Mensagem  Alexandre Neves 23/2/2019, 11:14

    Bom dia
    Podia caso as 2 letras iniciais fossem do texto introduzido, o que não acontece sempre
    Veja o caso do mosquetão, caso fosse atribuído automaticamente, seria "MEMO" em vez de MEMQ
    E podia colidir em situações que tivessem as mesmas 2 letras iniciais: caso de mosquetão, mola, motor, moca, etc


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Alesson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 89
    Registrado : 12/03/2014

    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção Empty Re: [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção

    Mensagem  Alesson 23/2/2019, 22:44

    Show de bola.

    Mais uma vez, obrigado aos mestres.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção Empty Re: [Resolvido]Número Sequencial Varia de Acordo com Seleção

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 09:07