MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado

berninirobs
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado Empty [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado

Mensagem  berninirobs em 27/2/2019, 13:21

Boa Tarde Pessoal.
    Preciso de uma dica para melhorar meu banco para a  gestão de estoque. Meu problema é no sub_ formulário de saída; na hora de escolher o produto, queria criar um bloqueio com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado ou <=0.  No repositório achei alguns exemplos de módulos interessantes mas sinceramente encontrei muita dificuldade para adapta-los ao meu banco.
    A foto anexada mostra a estrutura das tabelas e o valor do estoque é o resultado do calculo: Estoque: [SomaDeQuant_Ord]-[SomaDeQuantidade]
    Desde já agradeço.
    Roberto
    Anexos
    [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado AttachmentCapturar.JPG
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (27 Kb) Baixado 11 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 50%

[Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado Empty Re: [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado

Mensagem  crysostomo em 28/2/2019, 10:27

depende como vai fazer ,
    se for com uma caixa de combinação pega o nome da caixa total
    if total =<0 then
    msgbox " não temos mais esses produto, o estoque está zerado"
    else

end if
    end sub

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    alozs
    alozs
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado Empty Re: [Resolvido]Bloqueio do lançamento com mensagem de aviso, quando o produto escolhido se encontra com o estoque azerado

Mensagem  alozs em 28/2/2019, 12:36

tente usar a função dlookup para comparar o estoque, no meu faço isso e da certo

Dim varestoque As Integer

varestoque = DLookup("EST", "Estoque", "CódigoProduto = " & Me!codbarras & "") <- pega a quantidade da consulta de estoque atual
        If txtQtde > varestoque Then <- compara com a quantidade do campo quantidade no meu form
        MsgBox ("Estoque insuficiente. Estoque atual do produto: " & varestoque & ""), vbInformation, "Atenção!" <- se for superior, exibe msg e depois eu cancelo o evento
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  berninirobs em 28/2/2019, 14:34

Boa tarde pessoal.

Primeiramente agradeço Crysostomo pela ajuda mas a dica do Alonso é mais pertinente ao meu caso.

Então Alonso. Tentei adaptar o modulo mas preciso de alguns esclarecimentos.

1. Queria saber em qual campo aplicar o procedimento e também em qual evento. Eu o coloquei no campo [quant_solic] do sub-formulario no evento “Após atualizar”

2. Provavelmente o erro esta na linha varestoque. Eu substitui Me!codbarras com Me.Cod_Prod, mas deu o seguinte erro:

Erro em tempo de execução 3075
    Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta ‘Consulta Estoque’

Essa seria minha adaptação:

Private Sub quant_solic_AfterUpdate()

varestoque = DLookup("Consulta Estoque", "Estoque", "Cod_Prod = " & Me.Cod_Prod & "")
    If quant_solic > varestoque Then
    MsgBox ("Estoque insuficiente. Estoque atual do produto: " & ESTOQUE & ""), vbInformation, "Atenção!"
    End If

End Sub

berninirobs
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  berninirobs em 2/3/2019, 15:45

Boa tarde.
    Apanhei bastante mas consegui resolver meu problema sempre acompanhando o exemplo do Alonso.
    Resolvi dessa forma colocando o evento Apos atualizar no campo que recebe a quantidade de produto solicitado:

Private Sub quant_solic_AfterUpdate()

varestoque = DLookup("Estoque", "Consulta Estoque", "Cod_Prod = " & Me!Cod_Prod & "")
    If quant_solic > varestoque Then
    MsgBox ("Estoque insuficiente. Estoque atual do produto: " & varestoque & ""), vbInformation, "Atenção!"
    End If

End Sub

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 24/8/2019, 13:21