MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]habilitar todas as macros (não recomendável, pois pode executar um código potencialmente perigoso)

baldocchi
    baldocchi
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]habilitar todas as macros (não recomendável, pois pode executar um código potencialmente perigoso) Empty [Resolvido]habilitar todas as macros (não recomendável, pois pode executar um código potencialmente perigoso)

Mensagem  baldocchi em 12/3/2019, 19:14

Boa tarde a todos,

Eu procurei em vários lugares, inclusive aqui no fórum, mas não encontrei uma opção específica para esta pergunta:

- Existe como "Habilitar todas as macros (não recomendável, pois pode executar um código potencialmente perigoso)" pelo VBA assim que abrir o formulário principal?

Eu uso isto aqui:    Application.AutomationSecurity = msoAutomationSecurityLow - mas ainda não é o que eu preciso.

Eu preciso alterar a opção "habilitar todas as macros...." através do VBA.

Agradeço a todos.

Abraços
    crysostomo
    crysostomo
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 75%

[Resolvido]habilitar todas as macros (não recomendável, pois pode executar um código potencialmente perigoso) Empty Re: [Resolvido]habilitar todas as macros (não recomendável, pois pode executar um código potencialmente perigoso)

Mensagem  crysostomo em 12/3/2019, 20:23

fico de carona nesse topico

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]habilitar todas as macros (não recomendável, pois pode executar um código potencialmente perigoso) Empty Re: [Resolvido]habilitar todas as macros (não recomendável, pois pode executar um código potencialmente perigoso)

Mensagem  IvanJr. em 13/3/2019, 10:48

Vejam o anexo desta mensagem (evento "Ao Abrir" do formulário "frmMain")

Obs.¹: Isso altera configurações do MS Access para todos os arquivos.
    Obs.²: Se você, caro usuário, prefira manter as macros habilitadas e queira somente ver o código então segure a tecla shift pois as alterações podem dar dor de cabeça.

http://www.maximoaccess.com/t33469-gestao-de-socios-de-uma-associacao#230049

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    baldocchi
    baldocchi
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  baldocchi em 14/3/2019, 16:10

oi IvanJr, obrigado por responder.

Minha intenção é rodar a aplicação feita em Access numa máquina onde o usuário nunca usou o Access, ou seja, o Access está com a configuração padrão.

Por isso, eu gostaria de ter algum código que habilitasse as macros assim que o usuário abrir o sistema - desse modo não é necessário deslocar um técnico só para habilitar as macros no menu Arquivo.

É nisso que eu estou apanhando, rsrs, não sei fazer.

Obrigado e abraços
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  IvanJr. em 14/3/2019, 16:52

Você sempre precisará que a macro de segurança seja habilitada ao menos uma vez. Ou pelo usuário ou por um técnico deslocado ao local.

Veja este tópico que fala do assunto e pode ajudar
    http://www.maximoaccess.com/t34472-resolvidoexecutar-bat-externo

E este artigo (retire os parênteses do https)
    (https)://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/macro-de-seguranca-e-currentproject-istrusted.asp?id=1

Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    baldocchi
    baldocchi
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]habilitar todas as macros (não recomendável, pois pode executar um código potencialmente perigoso) Empty habilitar todas as macros (não recomendável, pois pode executar um código potencialmente perigoso)

Mensagem  baldocchi em 18/3/2019, 18:15

obrigado!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 18/11/2019, 02:14