MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Pegar Driver ODBC do Servidor para Conexão com Mysql

marcos_novack
    marcos_novack
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Pegar Driver ODBC do Servidor para Conexão com Mysql Empty [Resolvido]Pegar Driver ODBC do Servidor para Conexão com Mysql

Mensagem  marcos_novack em 29/3/2019, 13:57

Bom dia

É possível apontar para o driver do servidor para criar a conexão com banco de dados MYSQL? desta forma é feito a conexão sem a necessidade de configurar máquina por máquina o driver ODBC?

Minha intenção é fazer todas as maquinas acessar o mesmo FrontAccess no servidor, só disponibilizar atalho para cada maquina.

Ou devo instalar o aplicativo em cada maquina e instalar o drive odbc do Mysql para cada maquina, são 50 maquinas....rsrsr

Estou trabalhando com tabelas vinculada Access & MySql via odbc.

Desde já agradeço a todos.

Última edição por marcos_novack em 8/4/2019, 01:09, editado 2 vez(es)
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Pegar Driver ODBC do Servidor para Conexão com Mysql Empty Re: [Resolvido]Pegar Driver ODBC do Servidor para Conexão com Mysql

Mensagem  IvanJr. em 30/3/2019, 17:45

Sem instalar driver só acessando o servidor via conexão remota.

Outra possibilidade é criar um instalador que faça tudo automaticamente (instalar driver, instalar seu aplicativo, criar atalho na área de trabalho etc).

.................................................................................
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
    marcos_novack
    marcos_novack
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Pegar Driver ODBC do Servidor para Conexão com Mysql Empty Re: [Resolvido]Pegar Driver ODBC do Servidor para Conexão com Mysql

Mensagem  marcos_novack em 30/3/2019, 22:18

Se me permite, tenho mais uma dúvida.
    Nos meus teste fiz a conexão ODBC no meu micro onde está instalado MySQL, neste micro tenho uma pasta compartilhada em rede onde está o frontend, a conexão ODBC só funciona neste micro, quando acesso a aplicação de outro micro da erro na conexão ODBC, (Não funciona).
    Então a conclusão que eu cheguei é que devo ter em cada micro uma cópia do aplicativo e cada máquina uma conexão ODBC configurada?
    Essa forma de distribuição da aplicação e a regra de mercado ou uma particularidade do access?

Obrigado pela atenção!

IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  IvanJr. em 30/3/2019, 22:49

Então a conclusão que eu cheguei é que devo ter em cada micro uma cópia do aplicativo...?
    Exatamente.

...e cada máquina uma conexão ODBC configurada?
    Não necessariamente. Se seu aplicativo trabalha de forma desvinculada, a conexão pode ser via código mesmo.
    Veja este exemplo: http://www.maximoaccess.com/t35051-gerenciador-de-licencas-online-em-mysql

Outro detalhe é que uma conexão configurada fica salva no Editor de Registro do Windows, ou seja, você também pode configurar seu aplicativo para escrever a configuração da sua conexão direto no Regedit ao invés de configurar máquina a máquina.

Essa forma de distribuição da aplicação e a regra de mercado ou uma particularidade do access?
    Cada desenvolvedor tem suas particularidades. Eu, por exemplo, jamais trabalharia com tabelas vinculadas diretamente ao MySQL. Penso que se minha aplicação já evoluiu o bastante a ponto de precisar de um back-end diferente do oferecido pelo próprio MS Access então melhor caprichar e trabalhar com tabelas desvinculadas.

No fórum em diversos exemplo de uso do Access com MySQL.
    No site UsandoAccess tem uma sequência de 3 artigos abordando o assunto. (retire os parênteses do https)
    (https)://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/configurar-access-com-mysql-parte-1.asp?id=1
    (https)://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/configurar-access-com-mysql-parte-2.asp?id=1
    (https)://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/configurar-access-com-mysql-parte-3.asp?id=1

.................................................................................
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
    marcos_novack
    marcos_novack
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Pegar Driver ODBC do Servidor para Conexão com Mysql Empty [resolvido]

Mensagem  marcos_novack em 31/3/2019, 11:54

Bom dia Ivanjr
    Obrigado pelos esclarecimentos, vou estudar o seu exemplo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 18/7/2019, 00:05