MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Opção de gerar parcela não atualiza as parcelas

alantardivo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Opção de gerar parcela não atualiza as parcelas Empty Opção de gerar parcela não atualiza as parcelas

Mensagem  alantardivo em 31/3/2019, 16:46

Olá pessoal, boa tarde!

Tenho um formulário chamado Registrar_Pedidos e dentro dele tenho um subformulário que gera parcelas depois que atualizo a quantidade de parcelas.
    O que acontece hoje é que caso eu precise trocar os números de parcela eu preciso que meu subformulário apague todas as parcelas que gerei errado anteriormente e gere novas. estou postando uma copia do meu banco para melhor esclarecimento.

link do db para download.

https://1drv.ms/u/s!AnlxzVyaVHf4pGxOg9skfQVKysBG

Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Opção de gerar parcela não atualiza as parcelas Empty Re: Opção de gerar parcela não atualiza as parcelas

Mensagem  Alexandre Neves em 5/4/2019, 19:41

Boa tarde
    Explique passo-a-passo para chegar ao que pretende que a bd faça e não faz

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Opção de gerar parcela não atualiza as parcelas Empty Re: Opção de gerar parcela não atualiza as parcelas

Mensagem  Celso Roberto em 5/4/2019, 22:02

Olá a todos..

Alexandre Neves, eu acredito que esta duvida do amigo esta relacionado ao tópico abaixo criado pelo mesmo.

maximoaccess.com/t35624-resolvidocomo-faco-para-atualizar-dados-em-um-subformulario-pelo-recordset

Salvo engano, Acho que é a mesma duvida e deve ser fundido.

Abraços

.................................................................................
    Quando sua dúvida estiver resolvida, Agradeça ao Fórum e de seu tópico por Resolvido

A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
    marcelo3092
    marcelo3092
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Opção de gerar parcela não atualiza as parcelas Empty Opção de gerar parcela não atualiza as parcelas

Mensagem  marcelo3092 em 5/4/2019, 23:26

Ola amigo boa noite, acho que resolvi seu problema veja la que criei no formulário dois botões um exclui e o outro gerar pois da forma que voce fez depois que atualizar o campo n parcelas não fica bom adapte botões gerar e excluir.
    1-bom no botao excluir eu coloquei o código para que ele filtre o id_conta com o código do pedido e ver se a parcela esta paga ou não estando paga ele não exclui a parcela, devido futuramente o cliente paga 5 de 10 e por ventura precisa cancela as cobranças basta entrar na venda e deleta ele somente excluirá as não pagas certo.
    2- outro detalhe e gerar parcela ele faz duas condição para que os dias da parcela não caia sábado domingo e feriado tem uma função que e configurada no formulário da empresa boletos dias úteis antecipar ou postergar o dia, alem dessa tem uma função que verifica se ja foi gerada parcelas para este pedido.
    3-se vc precisar alterar as parcelas basta excluir e depois gerar blz.

https://drive.google.com/open?id=1wLXgCrGfePT3SBPf6hOZ6OgwtZLJVg4p

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/7/2019, 05:43