MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário.

    avatar
    Thel
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 114
    Registrado : 18/06/2012

    [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário. Empty [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário.

    Mensagem  Thel 2/4/2019, 19:35

    Boa noite,

    Tenho dois formulários.

    No primeiro formulário (Form1) tenho uma combobox baseada em uma consulta de 4 campos (Nome, Endereco, Telefone e um campo imagem, tipo Objeto Ole, chamado Logomarca).

    No segundo formulário (Form2) tenho 4 campos (txtNome, txtEndereco, txtTelefone e um campo imagem, Objeto Ole, chamado Logomarca).

    Eu gostaria que ao selecionar um valor da combobox no Form1, e clicasse em um botão, o Form2 abrisse já com os campos txtNome, txtEndereco, txtTelefone e Logomarca preenchidos.

    Alguém teria esse código?
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário. Empty Re: [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário.

    Mensagem  Marcelo David 2/4/2019, 21:50

    Boa noite,
    isso é possível, mas quando ao campo ObjetoOLE poderá haver problemas. Porque você não vincula o form2 a tabela
    e pela combo do form1 você apenas faz filtragem?


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário. Marcel11
    avatar
    Thel
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 114
    Registrado : 18/06/2012

    [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário. Empty Re: [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário.

    Mensagem  Thel 2/4/2019, 22:06

    Boa noite,

    A questão é que o Form2 já está todo codificado para funcionar desvinculado de tabelas, totalmente livre. No exemplo que citei eu simplifiquei com 4 campos, mas o Form2 tem 33 campos, daria muito trabalho para eu refazer as codificações que cada campo contém, e eu preciso delas também.

    Esse Form2 tem um cabeçalho contendo 4 informações que devem ser preenchidas de acordo com a informação que estiver na combobox do Form1.
    Seria assim:
    ColunaNome_Combobox_Form1 = CampoNome_CaixaDeTexto_Form2
    ColunaEndereco_Combobox_Form1 = CampoEndereco_CaixaDeTexto_Form2
    ColunaTelefone_Combobox_Form1 = CampoTelefone_CaixaDeTexto_Form2
    ColunaLogomarca_Combobox_Form1 = CampoLogomarca_CaixaDeTexto_Form2
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário. Empty Re: [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário.

    Mensagem  Marcelo David 3/4/2019, 11:42

    O Objeto Ole não aparecerá como espera, mas os demais campos
    sim.

    Teste no evento mais apropriado:

    Forms!Form2!Texto1 = Me!ComboBox.Column(Número da coluna que contem as informações)

    E assim por diante...

    O número das colunas iniciam em 0. Ou seja, se tem 3 colunas, a primeira será coluna 0, a segunda 1 e a terceira a 2.






    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário. Marcel11
    avatar
    Thel
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 114
    Registrado : 18/06/2012

    [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário. Empty Re: [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário.

    Mensagem  Thel 3/4/2019, 16:00

    Beleza, Marcelo!

    Funcionou perfeitamente, mas o campo Objeto Ole deu problema. Mas tudo bem, vou quebrar a cabeça um pouco mais, e ainda encontrarei uma solução para isso.

    De qualquer maneira, vou colocar como RESOLVIDO. Te agradeço de coração pela força!

    Abraços.

    cheers cheers cheers cheers
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário. Empty Re: [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário.

    Mensagem  Marcelo David 3/4/2019, 16:05

    Isso aí! Forte abraço.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário. Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário. Empty Re: [Resolvido]Combobox de um formulário preencher campos de outro formulário.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:01