MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa

    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa Empty [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa

    Mensagem  motavg 13/4/2019, 20:22

    Bom dia, meus amigos.

    Eu estou precisando da ajuda de vocês. E como sempre são ótimas. Dei uma pesquisa por aqui e não consegui adaptar os que achei na minha base.

    A questão é, queria imprimir um relatório do que foi vendido no tempo que o caixa ficou aberto.

    Exemplo, Hoje dia 13/04 o sistema de venda ficou aberto de 18:00 até 00:30. E ele me imprimisse tudo que foi vendido nesse tempo.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa Empty Re: [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa

    Mensagem  crysostomo 13/4/2019, 20:28

    Bom dia , amigo para ser mai claro e precisão ,você acrescenta o campo data e hora na tabela , no critério da consulta digite Como[Digite a Data] o relatório sairá com a data é a hora de cada item


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa Empty Um relatório ao fechar o caixa

    Mensagem  motavg 13/4/2019, 22:19

    Meu amigo, coloquei na tabela um campo data/hora e coloquei na consultar o critério que me falou. Ele funciona botando a data que quero apenas.

    Mas se eu vender após meia-noite, seria um outro dia. Queria que ao abrir o formulário de vendas e ao fechar, ele me desse o relatório desse período. Creio que seria mais preciso.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa Empty Re: [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa

    Mensagem  crysostomo 13/4/2019, 23:33

    Vou fazer um aqui , antes de sair pelos últimos segundo do segundo tempo kk


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    gilbertoasm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 11/01/2019

    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa Empty Re: [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa

    Mensagem  gilbertoasm 14/4/2019, 02:09

    Olá!

    Talvez se você usasse no seu filtro a fórmula matemática "maior ou igual que" (>=) poderia resolver seu problema. Só tem que tomar cuidado para não querer gerar esse relatório de datas passadas, que nesse caso imprimirá todos os registros desde então.

    Outra maneira seria você criar um formulário onde a pessoa que abrisse o caixa deveria digitar o dia que aquele caixa pertence e você usaria esse dado, que você guardaria em uma variável, na geração de todos os novos registros gerados naquele caixa, mesmo se o dia tiver virado ou mesmo se o sistema for reinicializado. Nesse caso, a pessoa ao entrar novamente no sistema, digitaria a data que aquele caixa pertence, mesmo se já for mais que meia noite (ô noitada).

    Espero por estar te ajudando. Boa sorte.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa Empty Re: [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa

    Mensagem  crysostomo 14/4/2019, 15:09

    Bom dia , da uma olhada ai   , é uma coisa simples , mas que  supre o que você quer , durante seu trabalho você vai aprimorando.
    Anexos
    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa Attachmentrelatório com filtro de data e hora - motavg.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (178 Kb) Baixado 24 vez(es)


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa Empty Um relatório ao fechar o caixa

    Mensagem  motavg 15/4/2019, 21:33

    Meu amigo, obrigado pela dica.

    Pensei em uma forma de otimizar isso. Teria como, eu por um preenchimento automático da data de inicio e hora, mais a data final e a hora.

    Exemplo, ao abrir o formulário de venda. Ele me pergunte se realmente eu quero abrir e dando "sim" ele já preenche a data inicial e hora automática. Fazendo o mesmo ao sair do formulário.

    Teria algo desse tipo?

    Obrigado, pela ajuda"!
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa Empty Re: [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa

    Mensagem  crysostomo 15/4/2019, 22:41

    Amigo boa noite, você está começando a fazer o programa? Você fez o diagrama do sistema que você quer? Se não fez você vai se enrolar.
    Não fica esperando muito coisa agora, faz aquilo que te atende e depois você vai aprimorando , se não o tanto que você quer não vai te ajudar nesse momento, ai sua reptação vai cair.
    Mas vamos la, esse código vai te atender esse detalhe seu.
    Cria um botão de sair e coloca
    Código:

    If MsgBox("Deseja imprimir o relatorio?", vbQuestion + vbYesNo, "Sair") = vbNo Then
    DoCmd.Quit
    Else
    DoCmd.OpenReport "vendaConsulta", acViewPreview
    End If

    Nas propriedades do formulário na aba Ao carregar cologue o mesmo código. não vai colocar as das e horas automaticamente , mas vai suprir esse detalhe que você quer.

    Mas o arquivo que fiz de ajudou ?Coloca como resolvido e abra outro tópico com esse assunto "Como preencher automaticamente"


    Última edição por crysostomo em 16/4/2019, 12:50, editado 2 vez(es)


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    motavg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 54
    Registrado : 28/01/2019

    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa Empty Um relatório ao fechar o caixa

    Mensagem  motavg 15/4/2019, 23:34

    O programa está quase completo. Só queria por esse detalhe, que ao final de cada expediente fosse impresso um relatório de tudo que foi vendido naquele dia de expediente. Como o expediente começa em um dia e pode terminar o outro. O critério com apenas datas ficaria incompleto.

    Mas o o exemplo que me passou, ficou bom. Vou tentar adaptar da melhor maneira com o que quero.

    Obrigado de qualquer forma.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa Empty Re: [Resolvido]Um relatório ao fechar o caixa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:27