MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.

    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.  Empty Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.

    Mensagem  OLDRIVG 22/4/2019, 12:18

    Prezados do Fórum, bom dia.

    Com a ajuda e instruções do mestre Sílvio, aqui do Fórum, criei um BD com um controle guia e sete páginas. Cada página possui um sub formulário e um relatório, sendo a origem dos relatórios em consultas, criadas em tabelas distintas.

    A pretensão é criar um botão para imprimir os relatórios com um click somente, mas que a impressão ocorra ordenadamente. Ou seja, ao clicar no botão para imprimir, seja impresso os relatórios "1_Rel_Inicial_Ro", "2_Rel_Envolvido" e assim sucessivamente até o relatório "7_Rel_Complementacao", visto que os relatórios são continuações um do outro.

    O mestre Sílvio, aqui citado, criou uma forma de imprimir os relatórios com um só click, mas os mesmos são impressos desordenadamente, o que não atende a pretensão da criação do BD. Entretanto, atendendo a uma sugestão do mesmo mestre, alterei os nomes dos relatórios acrescentando números (1_, 2_, ...7_) em uma tentativa de que a impressão fosse ordenada. Porém, após a alteração, não sai mais nenhuma impressão e foge ao meu parco conhecimento onde devo fazer as mesmas alterações para que a impressão volte a ocorrer. Se retirar a alteração nos nomes, a impressão volta a acontecer.

    Assim sendo, caso alguém saiba se há condições de realizar impressão de vários relatórios de um mesmo BD com um só click no Access 2016 ou tenha alguma sugestão que possibilite, ficarei agradecido pela a ajuda. Ou ainda, saiba informar onde também preciso fazer as mesmas alterações feitas nos nomes dos relatórios para que voltem a serem impressos.

    Em anexo, uma cópia do BD para melhor compreensão, caso alguém possa ter alguma sugestão.

    Desde já agradeço.
    Anexos
    Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.  AttachmentRO GCM-NL - MaximoAccess - Prot3.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (928 Kb) Baixado 3 vez(es)
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.  Empty Re: Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.

    Mensagem  rdrck 22/4/2019, 16:10

    Olá,
    Coloquei um botão a mais no relatório. Veja se isso lhe ajuda.
    Valeu.
    Anexos
    Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.  AttachmentRO GCM-NL - MaximoAccess - Prot3 - ALTERADO.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (683 Kb) Baixado 33 vez(es)


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.  Empty Re: Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.

    Mensagem  OLDRIVG 23/4/2019, 10:23

    Prezado rdrck, bom dia.

    Agradeço-lhe pela a atenção e sugestão.

    É 80% isto que eu preciso. Vou tentar umas adaptações na sua sugestão e nos relatórios para ver se chego próximo a minha necessidade.

    Aproveitando o ensejo, saberia me informar se há alguma forma de bloquear o formulário de forma tal que os campos não passem para outra página e quantos campos podem ser inseridos em um formulário de forma tal que funcionem?

    Agradecido.
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.  Empty Re: Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.

    Mensagem  rdrck 23/4/2019, 12:01

    Não sei se entendi exatamente o que pretende.
    Você gostaria que, ao gerar o relatório, cada um só tenha uma página? É isso?
    Veja que, quanto mais informação tiver no seu relatório, certamente gerará outras páginas.
    Se puder explicar melhor...


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.  Empty Re: Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.

    Mensagem  OLDRIVG 23/4/2019, 12:45

    Olá!

    Como você deve ter percebido quando colocou um novo botão no BD, o mesmo possui 7 relatórios. Eu pretendia reduzir este numero de relatório para o mínimo possível já que é impossível criar um só relatório com todos os campos. Para tanto, estou testando a criação de novos relatórios contendo o máximo de campos possíveis mas, pelo que percebi, um relatório no access comporta apenas 3 páginas.

    Vou aglutinar os campos em novos relatórios até o limite e ver no que dá. Porém, dois dos campos que deverão constar em relatório devem ter a propriedade Pode Ampliar como "Sim" e é aí que vai dar problemas na impressão. Por isto perguntei-lhe se existe alguma forma de bloquear o relatório (na msg anterior eu escrevi formulário, desculpe) para impedir o campo passar para outra página.

    Agradecido
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.  Empty Re: Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.

    Mensagem  rdrck 25/4/2019, 13:56

    Se o seu campo poderá ser ampliado, então, se não couber na página, passará para outra.
    Desconheço uma forma do relatório lhe dar toda a informação sem aumentar o campo quando necessário (podendo, inclusive, passar para outra página), pois, se você "trava" o campo até o final da página, como terá o restante da informação que porventura ainda tenha no campo?


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.

    Conteúdo patrocinado


    Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.  Empty Re: Imprimir vários relatórios do mesmoo BD com um click somente.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:43