MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email

annissima
    annissima
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email Empty [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email

Mensagem  annissima em 28/4/2019, 16:41

Gente, não entendo muito de access... mas preciso resolver o seguinte:

Trtaa-se de um banco de dados de gestão de processos em um escritório de advocacia.

Criei um banco de dados assim:

Tabelas[Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email Db10

Tenho uma tabela de clientes, outra de processos, e outra de movimentos, que é o básico que preciso.
    A tabela de movimento liga o numero do processo ao movimento do processo, e conecta no cliente.

Ao final, tenho um relatório assim:

cliente A
    processo A1
    Movimento:
    28/04/2019 - processo foi à conclusão
    29/04/2019 - despacho

processo A2
    Movimento:
    21/03/2019 - intimação expedida
    22/03/2019 - despacho

Cliente B
    (outros processos, outros andamentos)

E assim vai...

O que eu quero é:

Cadastrar os andamentos, e uma vez por dia, ou por semana, clicar em um botão, e a macro enviar os andamentos de cada cliente para o e-mail de cada cliente (cadastrado na planilha clientes).
    Ele deve gerar um relatório por cliente, e aí enviar por e-mail.

Vocês conseguem me ajudar?
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email Empty Re: [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email

Mensagem  IvanJr. em 28/4/2019, 21:01

Se os dados estão inseridos no aplicativo e você já tem o design do relatório pronto, então a parte difícil já está feita. Basta agora ir exportando os relatórios, filtrados por cliente, em pdf e ir enviando por email.

Já viu os exemplos de envio de emails com anexo contidos neste fórum?

Veja como fazer uma "Busca" no fórum:
    http://www.maximoaccess.com/t1115-busca-no-forum-search

.................................................................................
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
    annissima
    annissima
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email Empty Re: [Resolvido]Enviar relatórios individuais para clientes diferentes por email

Mensagem  annissima em 29/4/2019, 03:04

Eu sei fazer manualmente. Mas gostaria que o programa fizesse isso sozinho... Filtrar os resultados e gerar um relatório por cliente, depois enviar cada um pra um e-mail
    IvanJr.
    IvanJr.
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  IvanJr. em 29/4/2019, 03:38

No fórum tem o que desejas. Vários exemplos de como abrir um relatório filtrado. Exportar relatório em pdf. Assim também como exemplos de como enviar email.

Se puder, anexe aqui seu aplicativo indicando a versão do ms access que você está desenvolvendo-o. Exclua dele os dados dos clientes e deixe apenas algumas informações fictícias para teste que assim eu ou outro colega ajudaremos. Ou envie por email para que eu possa vê-lo, adaptá-lo e dar aqui um retorno. damascenojr@outlook.com

.................................................................................
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
    annissima
    annissima
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  annissima em 12/5/2019, 20:38

Consegui com a ajuda do ivan, pelo tutorial do usandoaccess.com.br/dicas/boleto-caixa-economica-formato-pdf.asp?id=1&idlista=143

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 24/7/2019, 03:43