MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Duvida - Consulta de compras

    avatar
    iGuihP
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 02/05/2019

    [Resolvido]Duvida - Consulta de compras Empty [Resolvido]Duvida - Consulta de compras

    Mensagem  iGuihP 2/5/2019, 11:43

    Olá, este é meu primeiro tópico, e seguindo a minha questão, eu gostaria de uma ajuda/auxilio de vocês.

    Bom, eu tenho um sistema no access de cadastro de clientes, e lá em um relatório juntamente com uma consulta, eu gostaria que em um relatório gerasse um contrato, nele aparece os dados do cliente desejado (Tabela Eventos). E no final do contrato, gostaria que aparecesse as compras efetuadas pelo cliente (Tabela Itens_Contratados).

    Eu até consegui fazer, porém quando eu vou ao relatório, abre os dados do cliente certinho, porém pelo fato dele ter 2 ou mais compras, ele gera dois registros, ou seja, dois contratos para o cliente.


    Segue anexos à baixo.
    Anexos
    [Resolvido]Duvida - Consulta de compras AttachmentDatabase1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (78 Kb) Baixado 4 vez(es)


    Última edição por iGuihP em 15/5/2019, 19:24, editado 1 vez(es)
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Duvida - Consulta de compras Empty Re: [Resolvido]Duvida - Consulta de compras

    Mensagem  Cláudio Machado 2/5/2019, 18:53

    Boa noite.
    Desculpe, mas acho que o seu sistema não está bem projetado. (Só uma idéia tá)

    Você deveria criar desta forma:

    - Tabela e form de cadastro de Clientes;

    - Tabela e form de eventos e mais uma sub para os itens do evento.

    Assim quando você gerar o impresso do evento daquele cliente, ele irá gerar somente aquele evento com itens do mesmo.

    Da forma que está fazendo, ele sempre irá gerar vários contratos, já que você está amarrando o ID do cliente aos itens do evento.

    Estou anexando um exemplo ao seu sistema.

    Espero que ajude.
    Anexos
    [Resolvido]Duvida - Consulta de compras AttachmentEVENTOS.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (122 Kb) Baixado 14 vez(es)


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Duvida - Consulta de compras 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    iGuihP
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 02/05/2019

    [Resolvido]Duvida - Consulta de compras Empty Re: [Resolvido]Duvida - Consulta de compras

    Mensagem  iGuihP 2/5/2019, 20:48

    Muito obrigado pela ajuda, resolveu o meu problema.

    E obrigado também pela dica, eu sou um pouco iniciante rs.. não sei muita coisa ainda não.


    Valeu jovem!
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Duvida - Consulta de compras Empty Re: [Resolvido]Duvida - Consulta de compras

    Mensagem  Cláudio Machado 3/5/2019, 09:31

    Bom dia.
    Obrigado pelo retorno.
    o Fórum agradece.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Duvida - Consulta de compras 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    iGuihP
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 02/05/2019

    [Resolvido]Duvida - Consulta de compras Empty Re: [Resolvido]Duvida - Consulta de compras

    Mensagem  iGuihP 3/5/2019, 10:10

    Obtive um problema, lá no formulário REGISTRA_EVENTOS tem o campo cliente_nome (Era uma caixa de listagem, e eu alterei para um campo normal), porém, ele fica como se fosse o ultimo campo.

    Por exemplo, tem essa ordem: ID, CLIENTE_NOME, VENDEDOR, CLIENTE_CPF

    Quando ele vai para o campo ID, e eu dou TAB (Ir para o proximo campo) ele pula para o CAMPO VENDEDOR, depois CLIENTE_CPF, e vai até o penultimo campo, quando chega no penultimo campo, ele vai para o CLIENTE_NOME
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1394
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Duvida - Consulta de compras Empty Re: [Resolvido]Duvida - Consulta de compras

    Mensagem  tauron 4/5/2019, 18:15

    com o formulario no modo design clique com o botao direito do mouse sobre ele e escolha a opcao "ordem de tabulacao" entao voce tera duas opcoes
    ou clicar no nome do campo na lista que aparecera e arrastar ate a sequencia desejada ou clicar em autoordenar, que fara o trabalho por voce.

    Vale lembrar que você deve observar a sequencia desejada, ou seja, se que que o um determinado campo receba o foco antes de outro, então ele deve ser posicionado antes.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvida - Consulta de compras Empty Re: [Resolvido]Duvida - Consulta de compras

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:10