MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Quanto cobrar por aplicativo desenvolvido

LCA-LUIZ
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Quanto cobrar por aplicativo desenvolvido Empty [Resolvido]Quanto cobrar por aplicativo desenvolvido

Mensagem  LCA-LUIZ em 6/5/2019, 19:28

Boa tarde amigos...
    Estou fazendo um aplicativo básico, tipo contas a pagar e a receber para um cliente,
    e como é meu primeiro que faço para outra pessoa, gostaria de saber quanto cobrar
    por um aplicativo simples, com alguns relatórios, controle de usuário, ribbons etc.

Não pretendo passar o código fonte, mas devo ter que dar algumas manutenções
    até que o sistema se estabilize.

Outra pergunta, vejo que aqui no fórum tem gente que sabe muito, pessoal que
    a meu ver se dedica muito ao Access.

Minha segunda pergunta é a seguinte: Dá pra ganhar dinheiro com access? Alguém
    aqui no fórum vive disso?

É porque eu sempre gostei do access, mas para mim ele é mais um hobi, agora começa
    a surgir oportunidades de fazer sistema para vender.

Obrigado
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Quanto cobrar por aplicativo desenvolvido Empty Re: [Resolvido]Quanto cobrar por aplicativo desenvolvido

Mensagem  Cláudio Machado em 6/5/2019, 21:45

Boa tarde Luiz.

Veja bem, quanto cobrar isso é muito vago, cada um sabe o valor do seu trabalho e acho difícil alguém aqui opinar sobre valores.

Quanto a viver de sistemas access, acho que dá pra viver disso sim, só que existem sistemas que são complexos, com infinitos códigos para funcionar bem, alguns clientes ainda torcem o nariz, mas nem todos sabem que se trata de access e sim que o sistema roda bem e é funcional.

Eu mesmo desenvolvi sistemas para rodar em rede com mais de 35 usuários simultâneos rodando em mais de 7 setores e que ainda rodam nos clientes há mais de 8 anos sem problemas.

Mas o que vale mesmo é o sistema funcionar redondo e sem falhas, mas isso só com o tempo você vai melhorando ele.

De início todo sistema é falho, pois quando desenvolvemos somos nós que testamos e ai sabemos onde ocorre o problema.

Mas temos de desenvolver pensando no usuário, pois o usuário é mecânico e só sabe usar o sistema como foi feito.

As falhas iniciais vão acontecer e ai é ir melhorando o sistema cada vez mais.

Outras dicas:

1 - Procure criar forms e relatórios bonitos, mas sem exageros de imagem, cores e campos, forms simples e funcionais, não carregue imagens direto no form, isso aumentará seu sistema de tamanho imensamente;

2 - Evite várias telas para o usuário efetuar uma ação, o usuário não gosta de abrir toda hora algo em que ele pode resolver com um único clique;

3 - Ao invés de utilizar "visualizar impressão" para os relatórios, utilize a impressão direta, pois nem sempre o usuário quer ver o que vai imprimir (isso varia muito tá), as vezes ele quer imprimir direto, pois o trabalho é um só, clicar e imprimir.

Espero que tenha ajudado.

Grande abraço e boa sorte!

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Quanto cobrar por aplicativo desenvolvido 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    LCA-LUIZ
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Quanto cobrar por aplicativo desenvolvido Empty Re: [Resolvido]Quanto cobrar por aplicativo desenvolvido

Mensagem  LCA-LUIZ em 6/5/2019, 23:53

Obrigado
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ahteixeira em 7/5/2019, 08:36

Olá a todos,

Aqui desde 2011
    http://www.maximoaccess.com/t1399-quanto-cobrar-pelo-desenvolvimento-de-um-sistema

Nota: Nome do tópico ajustado.

Abraço, bons estudos, bons desenvolvimentos e negócios Wink
    LCA-LUIZ
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  LCA-LUIZ em 7/5/2019, 11:57

Obrigado JPaulo, sempre parceiro...
    Creio que o caminho é este mesmo...
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cláudio Machado em 7/5/2019, 12:16

Bom dia.
    Realmente João Paulo sempre mostrando o caminho das pedras.
    Matéria muito boa do Macoratti

Parabéns.

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Quanto cobrar por aplicativo desenvolvido 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ahteixeira em 7/5/2019, 12:19

Olá a todos,

Luiz Carlos, se ficou esclarecido não se esqueça de dar o tópico como Resolvido, veja como fazer:
    http://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

Abraço
    rodolfocoelho1988
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Quanto cobrar por aplicativo desenvolvido Empty Dicas para captar clientes

Mensagem  rodolfocoelho1988 em 7/5/2019, 18:36

Quais as dicas para captação de clientes?
    LCA-LUIZ
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  LCA-LUIZ em 7/5/2019, 21:32

OK Obrigado
    vou colocar como resolvido, porém se mais alguém quiser opinar
    eu gostaria de saber..

Valeu

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 16/9/2019, 08:07