MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !!

fazerbem
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !! Empty Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !!

Mensagem  fazerbem em 11/5/2019, 15:37

Ola J Paulo esse codigo eu aproveitei em meu PDV.

Que devo acrescentar nele para parar e tb pausar durante o audio ?
    É devido eu ter agregado um texto de leitura dos beneficios de cada produto, e caso haja necessario uma pausa ou interromper o audio eu possa assim executar tal ação.
    Outra duvida que tenho , é que durante o audio todo meu sistema fica inoperante para outras acoes , enquanto o audio estiver rolando, dai eu te pergunto se seria possivel ouvir o audio sem interomper as acoes do Access, pois pode ser que eu tenha que chamar um ou outro Formulario e enquanto o cliente ouve, eu faco por exemplo os afazeres do meu PDV incluir produtos no carrinho por exemplo ou chamar outro formulario qualquer, sem no entanto parar o audio ja iniciado, exceto se precionado alguma tecla de PAUSE ou STOP.

Gostei muito do seu codigo e muito Obrigado mesmo !

Código:
    Public Function FazerFalar(str As String)
    'By JPaulo 2008
    Dim objVo As Object
    Set objVo = CreateObject("SAPI.SpVoice")
    objVo.Speak str
    End Function

Código:
    Private Sub Som1_Click()
    FazerFalar ("Olá Cliente, Eu sou a Pâmela! Sou sua orientadora virtual!!! ")
    FazerFalar (A_Descricao)
    End Sub
    fazerbem
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !! Empty Re: Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !!

Mensagem  fazerbem em 11/5/2019, 15:44

Se nao for possivel ao mesmo tempo que se ouve audio e fazer outras acoes no Access, como eu faria entao?
    Pensei em Chamar outro Projeto Access que iniciasse o FALA mas puxasse o Texto do Projeto do PDV. Assim ao carregar O projeto do PDV, ele carregaria tb o Projeto do Fala ao qual estaria a espera de ser usado. Mas como faria essa integracao ? Claro se nao for possivel a solicitacao antes deste comentario.
    fazerbem
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !! Empty Re: Código Fala do JPaulo - SHOW de BOLA !!

Mensagem  fazerbem em 13/5/2019, 20:04

Caso eu coloque um texto mais ou menos contendo umas 20 palavras, noto que ocorrem muito corte, como se fosse falta de memoria. Mas meu notebook tem 4mg memoria. e roda bem todos os programas. Uso o Windows 7. Que devo fazer para reservar memoria suficiente para o Access enquanto estiver o fala executando ?
    fazerbem
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  fazerbem em 19/5/2019, 02:58

Ola, esses cortes no audio que me referi, poderia ser falta de memoria ou pode ser outra coisa ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 14/10/2019, 16:59