MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Descriptografar access 2010

    vomorais
    vomorais
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 11/03/2016

    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  vomorais 20/5/2019, 19:47

    Olá galera, uso o access 2010 e BD está criptografado na produção. Eu sei a senha então tranquilo. Porém estou tentando descriptografar. Abro o BD exclusivo e vou em informações para descriptografar mas o access me dá a opção de definir senha como se o BD não tivesse senha mas tem, ou seja, access não entende que seria descriptografar e não criptografar. Tento até inserir senha nos dois campos e clico Ok aparece senha errada. Alguém já passou por isso?
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3869
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty Re: [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  Marcelo David 20/5/2019, 21:46

    Boa noite.
    Na guia arquivo, se o banco estiver criptografado, terá um botão meio laranja "Descriptografar banco de dados", ou algo do tipo. Verifique certinho.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Marcel11
    vomorais
    vomorais
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 11/03/2016

    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty Re: [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  vomorais 20/5/2019, 23:03

    Eu sempre criptografo e descriptografo dessa vez aconteceu isso.. compactar banco de dados pedi senha 4 vezes... nunca isso tinha acontecido. Copiei todas tabelas formulário e relatórios para um novo projeto. Ai tá sem senha mas agora tá dando erro  With Application.FileDialog(msoFileDialogFilePicker) "variavel não definida"  antes não dava esse erro de complação.. alguem me ajude?
    vomorais
    vomorais
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 11/03/2016

    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty Re: [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  vomorais 21/5/2019, 00:22

    Boa noite gente. consegui resolver. Sempre faço backup desse projeto... então peguei um projeto anterior que permite descriptografar. Descriptografei, e copiei tabelas formulários relatório...tudo para esse projeto anterior... compilei e não deu erro finddialog. Enfim resolvi mas não sei o que aconteceu agora não confio na criptografia. se alguem souber o que houve poste aqui. eu vou dar como resolvido. boa noite
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3869
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty Re: [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  Marcelo David 21/5/2019, 02:45

    Pelo relato, pode ser que seu banco estivesse corrompendo. Até há a chance de alguma referencia desfeita, mas mais difícil.
    Então, de maneira urgente copie todos os objetos do banco de dados para um outro novo, daí faça as configurações
    pertinentes.

    E como já está fazendo, continue a fazer backups regulares e frequentes.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Marcel11
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty Re: [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  Alvaro Teixeira 21/5/2019, 08:28

    Olá a todos,

    Relativamente ao erro da mensagem n. 3, creio ser a falta danreferencia a:

    selecionar "Microsoft Office xx.0 Object Library"

    Se ainda tiver oportunidade de testar e dar o retorno o fórum agradece.
    Fica a dica se algum membro tiver a mesma situação.

    Esta dito, mas fica mais um testemunho da importância dos Backups.

    Abraço a todos
    vomorais
    vomorais
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 11/03/2016

    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty Re: [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  vomorais 21/5/2019, 23:12

    Obrigado Marcelo David e Ahteixeira. Então o BD criptografado mas na informação abre opção de criptografar algo que já estava... Projeto extensão accdb (criptografado por segurança no trabalho ou perder pen drive). No entanto quando coloco na rede do trabalho para utilização de todos, eu salvo extensão accde então é necessário descriptografar (fecho o acesso ao BD e outras segurança). Mas dessa vez tive esse problema porém o backup é contsante em 3 lugares computador de casa, pen drive e computador de trabalho (duas extensões). Peguei um accdb antigo, verifiquei que era possível descriptografar, e assim fiz, depois de descriptografado e aberto eu copiei tabelas , relatórios, formulários...tudo para esse accdb antigo e salvei. Sucesso! Porém antes, eu fiz esse mesmo procedimento de copiar e colar em um accdb novo (vazio) parecia que tudo daria certo mas na compilação apareceu erro que não acontecia como findedialog (abre a caixa de diálogo) não era reconhecido. NOme de alguns formulários não era permitido... Enfim fica a dica ai galera. Foi um momento desesperador. Backup sempre a toda hora!
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty Re: [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  Alvaro Teixeira 22/5/2019, 08:30

    Olá vagner morais,

    Obrigado pela retorno.

    Com o Backup ja sabenos como é.

    A outra técnica também está correta, criar uma base de dados nova e importat todos os objetos.
    De seguida apertamos Alt+f11 -> DEBUG -> Compile e verificamos se tem erros.
    Caso apareça um nome não reconhecido, vamos a referências verificar (podemos comparar com antigo) quais as referências em falta e retificamos.
    No seu caso pelo que descreveu faltava selecionar "Microsoft Office xx.0 Object Library".

    Fica a dica pode ser util para outro membro do fórum.

    BACKUPs sempre!

    Abraço a todos
    vomorais
    vomorais
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 11/03/2016

    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty Re: [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  vomorais 23/5/2019, 02:12

    Boa noite, como seleciono "Microsoft Office xx.0 Object Library"? pergunta deve ser idiota mas não consigo visualizar...
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty Re: [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  DamascenoJr. 23/5/2019, 03:31

    VBE: Ferramentos > Referências > Procurar

    navegar para a pasta

    Sua unidade do sistema operacional geralmente disco C
    Sua pasta arquivos de programas
    Common Files / Arquivos comuns
    microsoft shared
    OFFICEXX (onde XX é sua versão access - 2007=12 - 2010=14 - 2013=15 - 2016=16)

    Exemplo
    C:\Program Files (x86)\Common Files\microsoft shared\OFFICE14

    Selecionar arquivo MSO.dll e clicar no botão Abrir


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    vomorais
    vomorais
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 11/03/2016

    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty Re: [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  vomorais 23/5/2019, 23:52

    Obrigado Ivan

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Descriptografar access 2010 Empty Re: [Resolvido]Descriptografar access 2010

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 04:20