MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Comando CurrentDb.Execute em campo de Texto Longo

wilflx2
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Comando CurrentDb.Execute em campo de Texto Longo Empty [Resolvido]Comando CurrentDb.Execute em campo de Texto Longo

Mensagem  wilflx2 em 28/5/2019, 21:13

Olá grandes mestres!

Venho mais uma vez recorrer a esse fórum que nunca me deixou na mão!
    Bom, sem mais delongas. Preciso que ao sair de um campo no formulário ele atualize a tabela com os dados inseridos no campo, estou usando o seguinte comando:

CurrentDb.Execute "UPDATE tabAcessosSist SET Desc= '" & Me.txDesc & "' WHERE IdSistema = " & Me.txFiltro & ""

Ao sair do campo apresenta erro, e já descobri que o problema é o campo Desc que na tabela é um campo tipo Texto Longo, se eu alterar o tipo do campo para Texto Curto, funciona normal.
    Acredito que o erro se dá as "" que usamos para definir o tipo de campo, com Texto Longo tem diferença do Texto Curto? dá para atualizar esse campo usando o UPDATE? Se sim, como proceder?

Sei que deve ser algo bem simples para vocês, mas para mim está complicado, já procurei em toda a net e não achei nada, sou autodidata, então não conheço a fundo a programação em VBA.

Aguardo ajuda!

Agradeço desde já!

caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Comando CurrentDb.Execute em campo de Texto Longo Empty Re: [Resolvido]Comando CurrentDb.Execute em campo de Texto Longo

Mensagem  caiosouza em 28/5/2019, 23:51

Boa noite,

Use algo do tipo:

CurrentDb.Execute "UPDATE tabAcessosSist SET Desc='" & Me.txDesc.Text & "' WHERE IdSistema=" & Me.txFiltro & ""

Ou:

Ou o mesmo código acima no evento: Ao perder foco

.................................................................................
    A persistência leva ao sucesso!
    wilflx2
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Comando CurrentDb.Execute em campo de Texto Longo Empty Re: [Resolvido]Comando CurrentDb.Execute em campo de Texto Longo

Mensagem  wilflx2 em 29/5/2019, 03:17

Boa noite caiosouza,

Testei sua sugestão e não deu certo, dá o erro 3144. Mais alguma ideia?

:/
    caiosouza
    caiosouza
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  caiosouza em 30/5/2019, 00:11

Mande parte do sistema para analisarmos.

.................................................................................
    A persistência leva ao sucesso!
    wilflx2
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  wilflx2 em 3/6/2019, 20:09

Olá caiosouza,

Amigo, consegui resolver de uma forma muito estranha, simplesmente apaguei a textbox "txDesc" e criei uma nova que o código funcionou! Agradeço a ajuda e atenção!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/8/2019, 13:27