MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra

ARGONZALE
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Empty [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra

Mensagem  ARGONZALE em 7/6/2019, 15:24

Bom dia,

Anexo meu BD pois preciso de ajuda e estou a 5 anos buscando uma solução que agora encontrei...

Peguei um código para gerar parcelas à pagar aqui no fórum e adaptei-o para gerar etiquetas por volumes, principalmente para os casos onde são utilizados na impressora ZEBRA (GC420t.. em diante).
    No meu caso a etiqueta mede 10cm (c) x 06 cm (L).

Ao abrir o formulário Etiquetas ele já busca as Notas Fiscais que serão enviadas no dia (Filtro por data na consulta) e já começa a gerar a quantidade de etiquetas de acordo com a quantidade de volumes.

Tenho uma barra de progresso no rodapé deste formulário no evento "No timer" que ocorrem nos eventos a seguie:

Com 50% da barra ele Gera as etiquetas;

Com 100% imprime, apaga a tabela "Etiquetas" onde as etiquetas foram geradas e pula para a próxima etiqueta de Nota Fiscal.

Pois bem, ao final da impressão de todas as etiquetas ele não para o Loop. Como o formulário não permite acrescentar novo registro, ele fica na ultima etiqueta gerando sem parar.

Preciso adaptar um tratamento de Erro neste caso.

Tentei o Erro: On Error Resume Next mas não foi útil pois preciso que, ao final das impressões ele feche o formulário.

Para os cara que manjam deve ser só um pitaco na solução mas aos meus ohlos não vejo.

Desde já, agradeço.
    Anexos
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra AttachmentVolumes de Etiquetas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (196 Kb) Baixado 16 vez(es)

.................................................................................
    Obrigado.

Att.

Alexandre Gonzales
    scandinavo
    scandinavo
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Empty Re: [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra

Mensagem  scandinavo em 11/6/2019, 22:41

olá
    explique melhor o funcionamento do sistema
    quem alimenta a tabela temporária etiquetas?
    e é preciso os critérios na consulta?
    testando o seu sistema na consulta aparece 3 empresas mas na hora de gerar as etiquetas o formulário so busca duas ai fica no lupe da segunda
    ARGONZALE
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Empty Re: [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra

Mensagem  ARGONZALE em 12/6/2019, 01:34

Grande Sacandinavo, boa noite.

Vamos para o resumo:

O sistema é alimentado por um Form que excluí para facilitar o entendimento. Este Form alimentava a [Tabela_Envio] e nela você seleciona o cliente, os produtos e a quantidade de volumes. Trata-se de um sistema simples de cadastro de Notas Fiscais e suas informações para transporte.

O Form "Etiquetas" tem os dados da [Tabela_Envio] e seu "Subform" é que alimenta a Tabela [Etiquetas], ambos vinculados pelo campo Mestre IDEnvio da Tabela_Envio e campo Filho ID_Envio_2 da Tabela [Etiquetas].

A quantidade de volumes que a [Tabela_Envio] deve replicar a quantidade de etiquetas que o sistema irá gerar. Se informo 3 volumes, o sistema gera 3 cadastros, se informo 7 volumes ele gera 7 cadastros e assim por diante.

Criei a consulta *Cons_Etiq* que vem da [Tabela_Envio] e ele armazena as informações com critérios por Data, por Transportador e por Nota Fiscal mas se não colocar dados ele mostra todos os clientes que tem etiquetas para imprimir naquele dia. Então a data para emissão deve ser a data do dia.

Tudo isso acontece conforme o temporizador vai subindo a contagem de % preenchida. O código está no evento No timer.

Respondendo:
    quem alimenta a tabela temporária etiquetas?
    O Subform

e é preciso os critérios na consulta?
    É preciso mas se não colocar informação ele puxa todos os dados sem critérios. Posso escolher gerar as etiquetas por Transportador ou por Nota Fiscal e ou todas que estiverem no mesmo Dia.

testando o seu sistema na consulta aparece 3 empresas mas na hora de gerar as etiquetas o formulário so busca duas ai fica no lupe da segunda
    É aí que mora o problema, o sistema deveria ir até o último registro e não ficar parado no segundo registro e após ele imprimir as etiquetas do último registro ele deveria fechar o Form "Etiquetas".

Enfim, to apanhando para fazer com que o sistema imprima as etiquetas de forma automática

.................................................................................
    Obrigado.

Att.

Alexandre Gonzales
    scandinavo
    scandinavo
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  scandinavo em 12/6/2019, 23:55

Da uma olhada se é mais ou mesmo isto não esta finalizado

Ola fiz um novo (2) formulario um basico e um usando a sua escala de tempo (não deu tempo para testar sair do pule do tempo)
    tentei adaptar o codigo ao seu formualrio etiquetas nao funcionou.
    obs no que fiz desabilitei alguns campos.Coloca de volta.
    Anexos
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra AttachmentVolumes de Etiquetas3.zip
    (197 Kb) Baixado 5 vez(es)
    scandinavo
    scandinavo
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  scandinavo em 13/6/2019, 08:44

para resolver o problema do lupe do tempo basta colocar junto do tratamento de erro para fechar o formulário
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em 13/6/2019, 11:27

Olá;

O seu Loop não pára, porque quem está a fazer o Loop é o cronómetro.

Para resolver isso;

Ao carregar o fromulario, deve zerar o cronómetro;
    Código:
    Private Sub Form_Load()
    On Error Resume Next
    Me.NF.SetFocus
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM Etiquetas"
    Forms![Etiquetas_principal]![Teste_etiquetas].Requery
    'zera o cronómetro
    Me.TimerInterval = 0
    'Me.Executa.Value = True
    End Sub

Deve zerar o cronómetro no Case 11;
    Código:
    Case 11
    Me.p10.Visible = True
    Me.carregando.Visible = True
    Me.lblprogresso.Caption = "100%"
    On Error Resume Next
    DoCmd.GoToRecord , "", acNext
    txtTempo = 0
    'zera o cronómetro
    Me.TimerInterval = 0

No botão de Gerar Etiquetas, você deve dar novamente o tempo ao cronómetro;
    Código:
    Private Sub Gera_Etiqueta_Click()
    On Error Resume Next
    txtTempo = 0
    'dá tempo ao cronómetro
    Me.TimerInterval = 300
    Me.Executa.Value = True
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM Etiquetas"
    Me.p1.Visible = False
    Me.p2.Visible = False
    Me.p3.Visible = False
    Me.p4.Visible = False
    Me.p5.Visible = False
    Me.p6.Visible = False
    Me.p7.Visible = False
    Me.p8.Visible = False
    Me.p9.Visible = False
    Me.p10.Visible = False
    End Sub

Seu banco aqui:
    Download

Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    ARGONZALE
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ARGONZALE em 13/6/2019, 17:23

Boa tarde,

Prezados Scandinavo e JPaulo,

Os exemplos que vocês me deram abre inúmeras possibilidades para estudo dos códigos e isso é excelente para quem quiser pegar aqui e adaptar ao próprio BD. Agradeço por isso

Digamos que se o usuário não precisasse clicar no botão "Gerar Etiquetas" para iniciar o processo?

Estou tentando deixar em modo automático esta transição de uma etiqueta para outra.

Seria mais ou menos assim ao abrir o Form "Etiquetas":

- Inicia a contagem da barra de Carregamento;

- No Case 5 ele gera as etiquetas; (Isto já esta feito)

- No Case 10 ele imprime as etiquetas;(Isto também já esta feito)

- No Case 11 ele daria stop na contagem, vai para a próxima etiqueta e inicia o processo novamente;

- Ao gerar a última etiqueta, o sistema reconheceria que não há outro Form para ir e fecharia o formulário Etiquetas.

É nesta última etiqueta que mora o problema e que fica no Loop.

De qualquer forma, agradeço o tempo despendido.

Obrigado.

Att.

Alexandre Gonzales
    scandinavo
    scandinavo
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  scandinavo em 14/6/2019, 14:26

Da uma olhada. obs na consulta retirei os critérios. para o dcount funcionar

acho que seu frm etiqueta esta com bug tentou fazer um outro

usei o mesmo código nele e para sempre no segundo não indo para o próximo registro
    Anexos
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra AttachmentVolumes de Etiquetas4.zip
    (191 Kb) Baixado 3 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em 14/6/2019, 15:14

Quando abrir o form e pedir os criterios, digite asterisco * no primeiro e no segundo, para ver os 3 registros a rolarem como pretendido;

Download

Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Etiquetas por Volumes - Impressora Zebra Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    ARGONZALE
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  ARGONZALE em 14/6/2019, 15:46

Bom dia,

Agradeço mais uma vez pela ajuda Scandinavo e JPaulo.

Era exatamente o que precisava. Tenho outros projetos que preciso alimentar dados de forma automática conhecido como Sell Through e vou utilizar a mesma linha de raciocínio para gerar estes dados e exportar para o Excel.

E para quem precisar, segue exemplos de geração de Etiquetas por volumes.

Muito obrigado pela ajuda senhores.Tópico resolvido!!!

Obrigado.

Att.

Alexandre Gonzales
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  JPaulo em 14/6/2019, 15:51

Fico feliz.

Obrigado pelo retorno o forum agradece.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

scandinavo
    scandinavo
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  scandinavo em 14/6/2019, 17:01

quem sabe sabe

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 19/6/2019, 04:19