MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Como eu faço para um campo aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados

    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

     Como eu faço para um campo  aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados Empty Como eu faço para um campo aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados

    Mensagem  raijeweb 12/6/2019, 12:56

    O exemplo em anexo é gerenciamento de serviços  onde o cliente chega solicita o serviço a fazemos o lançamento dos serviços solicitados

    Tem o  frmServicos que nada mais é que um frente de caixa onde escolho o cliente cadastrado, para fazer o lançamento dos serviços cadastrados

    O Lançamento dos serviços feitos pelo cliente é através do do formulário tblServicosDetalhesubformulario ligado ao frmServicos pela id codservicos, serviços esse que estão cadastrados na tblCadServicos.

    Tá qual é a minha dúvida?
    Na Tabela tblcadServicos eu tenho vários serviços cadastrados em especial o serviço de nome Diversos
    Tá e aí?
    Aí que eu quero que esse serviço diversos cadastrado  na tabela tblcadServicos sirva a todos os clientes cadastrados ou futuros clientes que ainda irão ser cadastrados
    Mas de que forma?
    Já tenho dois clientes pré cadastrados no sistema vieram aqui e fizeram alguns serviços que ainda não tenho esse serviços cadastrados no sistema então irei lnaçar o serviço pra esses 2 clientes com dois valores com descrição diversos mais com valores diferentes, “esses valores somente na descrição diversos”,  não poderão ser fixos na tabela tblcadServicos  

    Esse cadastro de serviço somente a descrição Diversos teria que aceitar vários valores diferente,


    Resumindo tipo no comercio que gente vai fazer um compra o atendente classifica nossas vendas como vendas diversas sem especificar uma descrição completa dos produtos e sim lança como serviços diversos e o seu respectivo valor, já para um outro cliente e lança as vendas feita a ele com a descrição dos produtos cadastrados e vice versa, sendo, assim qualquer outra descrição poderá ter valor fixo como tem no cadastro tblcadservicos só não a descrição diversos que deverá aceitar vários e vários valores diferentes
    Anexos
     Como eu faço para um campo  aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados AttachmentExemplo.zip
    FRENTE DE CAIXA LANÇAMENTO DE SERVIÇOS
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (47 Kb) Baixado 14 vez(es)
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

     Como eu faço para um campo  aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados Empty Re: Como eu faço para um campo aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados

    Mensagem  Maicon 12/11/2019, 22:57

    cheers  ops ! postei no post errado .

    Amigo segue um exemplo que preparei pra ti . Solução foi criar uma tabela para vendas.

    o caminho é por ai.


    Troquei o exemplo fiz um modelo que gosto muito de usar em meus projetos.
    Anexos
     Como eu faço para um campo  aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados AttachmentEx.InserirVendas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (125 Kb) Baixado 25 vez(es)


    Última edição por Maicon em 13/11/2019, 12:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trocar o Anexo.)


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

     Como eu faço para um campo  aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados Empty Re: Como eu faço para um campo aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados

    Mensagem  DamascenoJr. 13/11/2019, 11:21

    Essa necessidade será para todos os serviços!

    - Como assim?
    Imagine que no futuro você precise reajustar o valor de um serviço.

    - Tá, imaginei. E agora?
    Se esse reajuste pontual é necessário com um serviço classificado como diverso então certamente será necessário ser um reajuste pontual nos demais serviços.

    - Ainda não entendi. Explica de novo.
    Você precisa desse reajuste nos serviços diversos porque eles não são fixos. Certo?

    - Certo.
    E o que garante que os outros serviços que possuem descrição não precisarão de reajustes no futuro?

    - Humm... Entendi. Ok. Você sabe apontar problema. Você também sabe apontar solução?
    A solução é utilizar o valor dos serviços cadastrados na tabela tblcadServicos apenas como referência. E ao lançar o serviço para o cliente, o valor do serviço seja registrado nesse lançamento, não tendo mais vínculo com o valor da tabela tblcadServicos.

    - Pode desenhar isso?
    Posso sim. Acompanhe no endereço youtu.be/ieX3_m_AR7w?list=PLzjZljpleOl4IFN_dsNW_PHlV28b74JS5&t=110


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

     Como eu faço para um campo  aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados Empty Re: Como eu faço para um campo aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados

    Mensagem  Maicon 13/11/2019, 12:03

    Troquei o anexo no exemplo dá uma olhadinha lá e vê se atende , vou postar nos exemplos do fórum gosto muito deste modelo de inserção de dados.


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.

    Conteúdo patrocinado


     Como eu faço para um campo  aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados Empty Re: Como eu faço para um campo aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:08