MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Como eu faço para um campo aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados

raijeweb
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Como eu faço para um campo  aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados Empty Como eu faço para um campo aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados

Mensagem  raijeweb em 12/6/2019, 12:56

O exemplo em anexo é gerenciamento de serviços  onde o cliente chega solicita o serviço a fazemos o lançamento dos serviços solicitados

Tem o  frmServicos que nada mais é que um frente de caixa onde escolho o cliente cadastrado, para fazer o lançamento dos serviços cadastrados

O Lançamento dos serviços feitos pelo cliente é através do do formulário tblServicosDetalhesubformulario ligado ao frmServicos pela id codservicos, serviços esse que estão cadastrados na tblCadServicos.

Tá qual é a minha dúvida?
    Na Tabela tblcadServicos eu tenho vários serviços cadastrados em especial o serviço de nome Diversos
    Tá e aí?
    Aí que eu quero que esse serviço diversos cadastrado  na tabela tblcadServicos sirva a todos os clientes cadastrados ou futuros clientes que ainda irão ser cadastrados
    Mas de que forma?
    Já tenho dois clientes pré cadastrados no sistema vieram aqui e fizeram alguns serviços que ainda não tenho esse serviços cadastrados no sistema então irei lnaçar o serviço pra esses 2 clientes com dois valores com descrição diversos mais com valores diferentes, “esses valores somente na descrição diversos”,  não poderão ser fixos na tabela tblcadServicos  

Esse cadastro de serviço somente a descrição Diversos teria que aceitar vários valores diferente,

Resumindo tipo no comercio que gente vai fazer um compra o atendente classifica nossas vendas como vendas diversas sem especificar uma descrição completa dos produtos e sim lança como serviços diversos e o seu respectivo valor, já para um outro cliente e lança as vendas feita a ele com a descrição dos produtos cadastrados e vice versa, sendo, assim qualquer outra descrição poderá ter valor fixo como tem no cadastro tblcadservicos só não a descrição diversos que deverá aceitar vários e vários valores diferentes
    Anexos
     Como eu faço para um campo  aceitar vários valores diferentes sem alterar os valores que já foram lançados AttachmentExemplo.zip
    FRENTE DE CAIXA LANÇAMENTO DE SERVIÇOS
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (47 Kb) Baixado 5 vez(es)

Data/hora atual: 25/6/2019, 21:22