MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA

menderson.de
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA Empty Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA

Mensagem  menderson.de em 12/6/2019, 20:44

Olá, boa tarde.

Eu criei uma rotina no qual consiste em juntar dados de 3 tabelas (2 consultas e uma tabela EXCEL), em uma tabela temporária e então esta tabela é exportada para uma pasta específica, a qual o caminho desta pasta está parametrizada em um determinado campo do formulário, porém não estou conseguindo incluir o caminho da pasta no código através do comando Dlookup, ou ele apresenta um erro ou entao salva na pasta onde está o aplicativo.

Já coloquei e tirei aspas porém nada acontece.

O meu código é este:

DoCmd.OutputTo acOutputTable, "BlocoK200_TempReport", acFormatXLS, DLookup("PastaDestinoBlocoK", "Parametros") & "K200" & Format(Now, "ddmmyyyy") & Format(Now, "hhnn") & ".xls"

Fico grato se puderem me ajudar...
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA Empty Re: Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA

Mensagem  Marcelo David em 12/6/2019, 21:09

Seja bem vindo!

Na janela de verificação imediata, o que aparece quando executa DLookup("PastaDestinoBlocoK", "Parametros") ?

.................................................................................
    Marcelo David
    www.mrdsystem.com.br (em construção)
    menderson.de
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA Empty Re: Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA

Mensagem  menderson.de em 13/6/2019, 00:40

Olá Marcelo, ele conclui o código porém ele salva na pasta do aplicativo que não é a pasta que está parametrizado no Dlookup.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Marcelo David em 13/6/2019, 01:28

Sim tudo bem quanto a isso. Minha dúvida está no que o DLookup("PastaDestinoBlocoK", "Parametros") está retornando.
    Por isso gostaria que execute DLookup("PastaDestinoBlocoK", "Parametros") na janela de verificação imediata.

.................................................................................
    Marcelo David
    www.mrdsystem.com.br (em construção)
    menderson.de
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  menderson.de em 13/6/2019, 02:47

Oi Marcelo,

Eu executei o Dlookup na Verificação Imediata e ele deu um erro "Expected:Line number or label; entendi que deveria informar um campo valido para ele trazer o resultado, entao criei o seguinte código: me.text5 = Dlookup("PastaDestinoBlocoK","Parametros"), entao é apresentado um outro erro: Compile Error - Variable not yet created in this context, porém se eu testo este mesmo código a nivel de formulario, dentro de uma TextBox, ele funciona perfeitamente.

A intuito de informação, percebi que quando o codigo completo é executado, ele entende que o 'local da pasta' trazido pelo Dlookup faz parte do nome do arquivo.

Exemplo: Coloquei a pasta Downloads no campo "pastaDestinoBlocoK", quando executo o comando, o arquivo é salvo na pasta Downloads (diretorio do sistema), com o seguinte nome: DownloadsK200120620192235, ou seja, em algum momento ele nao esta entendendo o Dlookup como um local e sim como parte integrante do nome do arquivo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/9/2019, 16:52