MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA

    avatar
    menderson.de
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 27/02/2018

    Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA Empty Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA

    Mensagem  menderson.de Qua 12 Jun 2019, 7:44 pm

    Olá, boa tarde.

    Eu criei uma rotina no qual consiste em juntar dados de 3 tabelas (2 consultas e uma tabela EXCEL), em uma tabela temporária e então esta tabela é exportada para uma pasta específica, a qual o caminho desta pasta está parametrizada em um determinado campo do formulário, porém não estou conseguindo incluir o caminho da pasta no código através do comando Dlookup, ou ele apresenta um erro ou entao salva na pasta onde está o aplicativo.

    Já coloquei e tirei aspas porém nada acontece.

    O meu código é este:

    DoCmd.OutputTo acOutputTable, "BlocoK200_TempReport", acFormatXLS, DLookup("PastaDestinoBlocoK", "Parametros") & "K200" & Format(Now, "ddmmyyyy") & Format(Now, "hhnn") & ".xls"


    Fico grato se puderem me ajudar...
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA Empty Re: Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA

    Mensagem  Marcelo David Qua 12 Jun 2019, 8:09 pm

    Seja bem vindo!

    Na janela de verificação imediata, o que aparece quando executa DLookup("PastaDestinoBlocoK", "Parametros") ?


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA Marcel11
    avatar
    menderson.de
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 27/02/2018

    Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA Empty Re: Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA

    Mensagem  menderson.de Qua 12 Jun 2019, 11:40 pm

    Olá Marcelo, ele conclui o código porém ele salva na pasta do aplicativo que não é a pasta que está parametrizado no Dlookup.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA Empty Re: Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA

    Mensagem  Marcelo David Qui 13 Jun 2019, 12:28 am

    Sim tudo bem quanto a isso. Minha dúvida está no que o DLookup("PastaDestinoBlocoK", "Parametros") está retornando.
    Por isso gostaria que execute DLookup("PastaDestinoBlocoK", "Parametros") na janela de verificação imediata.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA Marcel11
    avatar
    menderson.de
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 27/02/2018

    Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA Empty Re: Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA

    Mensagem  menderson.de Qui 13 Jun 2019, 1:47 am

    Oi Marcelo,

    Eu executei o Dlookup na Verificação Imediata e ele deu um erro "Expected:Line number or label; entendi que deveria informar um campo valido para ele trazer o resultado, entao criei o seguinte código: me.text5 = Dlookup("PastaDestinoBlocoK","Parametros"), entao é apresentado um outro erro: Compile Error - Variable not yet created in this context, porém se eu testo este mesmo código a nivel de formulario, dentro de uma TextBox, ele funciona perfeitamente.

    A intuito de informação, percebi que quando o codigo completo é executado, ele entende que o 'local da pasta' trazido pelo Dlookup faz parte do nome do arquivo.

    Exemplo: Coloquei a pasta Downloads no campo "pastaDestinoBlocoK", quando executo o comando, o arquivo é salvo na pasta Downloads (diretorio do sistema), com o seguinte nome: DownloadsK200120620192235, ou seja, em algum momento ele nao esta entendendo o Dlookup como um local e sim como parte integrante do nome do arquivo.

    Conteúdo patrocinado


    Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA Empty Re: Buscando pasta específica através do DLookup no código com OutputTo - VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 3:26 pm